Image Map

14/09/2016

Se ela cruzar o seu caminho, você vai se apaixonar.



Eu acho que eu sempre vou amá-la. Você precisava ver como ela sempre dizia umas belas verdades bem assim, na cara da pessoa que precisava ouvi-las. Sempre a alertei:

“Você só terá inimigos se continuar agindo assim!”

E ela como sempre, com a resposta na ponta da língua me dizia:

“Não preciso ter ao meu lado “amigos” que não vivem na verdade... se for assim, prefiro que eles nem tentem ser tal coisa para mim.”

E eu? Bem, eu sorria, a pegava no colo e agradecia por ser assim. Tão intensa, grosseira às vezes e sem pudor algum de viver.

Ela sempre enfrentou o mundo com uma garra que eu não faço ideia de quando, em que tropeço da vida foi preciso que ela aprendesse a ser assim. Pode ser depois que teve que enfrentar aqueles colegas opressores do ensino médio, quando se viu sem dinheiro algum e precisava lutar para sustentar sua família. Não sei bem quando foi, apenas te asseguro que ela é o cais mais seguro que qualquer navio perdido no oceano precisa encontrar. Ela é guerreira demais, rapaz! Pode ser por isso que eu afirmei lá em cima que eu vou amá-la para sempre, mas se você a conhecesse melhor também faria essa escolha para a sua vida e veria que o vazio que ela deixa, preenche algum espaço em branco na sua vida, é saudade boa, lembranças boas, era perfeito estar com ela e é mais perfeito ainda lembrar que ela hoje não é mais minha, porém, enquanto era assim, eu a fiz feliz... e ela me fez feliz.

Com aquele espírito leve, sem papas na língua e pouco se importando se o que ela dizia, fazia e pensava, assustava alguém. Mas dentro daquele ser impulsivo, que mais parecia uma pessoa sem destino por simplesmente não querer ficar presa a nada, mas carregar consigo na lembrança o maior número de pessoas que puder, tem um coração que meu amigo, se ela pudesse abrigava todas as crianças carentes do mundo, recolhia todos os animais que vivem nas ruas e cuidaria de todos eles de um jeito, que enquanto ela não tivesse absoluta certeza que não sentiam mais dores, ela não dormiria em paz.

Mas ela me deixou em um domingo à tarde, mas eu já havia percebido que ela estava me deixando aos poucos, dia após dia. E você acha que ela fez cena? Não, ela me pegou pela mão, me deu um abraço apertado e me agradeceu por amá-la, por ter lhe proporcionado ótimos momentos e por ter aguentado sua falta de paciência em ser normal. Só que ela precisava ir, respirar novos ares e ser a pessoa que ela sempre foi: livre!

Eu não tenho mágoas dela, tanto que hoje escrevo sobre ela aqui. É que eu quero alertar você, homem, que venha a se apaixonar por ela.

Essa mulher vai bagunçar sua vida por completo, estragar seu psicológico e te fazer pensar que tudo o que você acreditou até hoje não passa de uma mera influência dos outros. Você vai precisar se reconhecer, para dessa forma ela ver em você a pessoa que ela viu desde o primeiro instante. Isso não vai te fazer mal, eu descobri que gostava de tomar café à noite e que isso não me tiraria o sono, eu percebi que sair sem rumo algumas vezes acaba por te levar justamente no lugar que você mais queria estar e que ter alguém para segurar sua mão quando você passa por um momento difícil não te faz menos homem, e sim, te faz um homem digno de ser amado e receber da pessoa que te ama a certeza de que suas dores não deixam de existir só porque você é do sexo masculino. Cara, com ela eu fui mais eu do que eu pensei que pudesse ser.

Meu recado para você é: se ela cruzar o seu caminho, você vai se apaixonar. E de verdade? Faça isso, faça isso loucamente, pegue-a nos braços e deixe que ela te mostre como você pode ser você mesmo. Amigo, me escuta!

Se você se apaixonar por ela, ame-a como ela merece. Ela vai ser sua melhor história, seus melhores momentos, e mesmo quando ela se for, porque ela se vai, você vai ver que ela foi daquelas pessoas que passam por nossas vidas, acrescentam, ensinam e depois partem, para que assim possamos saber melhor como viver.

Ela vai deixar saudade, mas nem da saudade que ela deixar você será capaz de se queixar, porque seguido dessa saudade virá um sentimento de gratidão. E como ela me ensinou e vai te ensinar: seja grato! A gratidão é um dos sentimentos que nos faz realmente percebermos o quão valioso é cada coisa que temos.

Sabe amigo, não adianta correr porque se for você o sortudo, escuta... ela vai te encontrar! Só não desperdice a chance de ver como a felicidade é vasta.

Deixem seus comentários.

Fiquem com Deus e até mais!

6 comentários:

  1. Amei seu post! O texto é belíssimo...
    Pensei em todo momento em minha história com meu noivo <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom ouvir isso, Fran!
      Desejo felicidades para vocês dois.
      Muito obrigada pela visita.
      Super beijo!

      Excluir
  2. Esse é um daqueles textos que você sabe que é um termino, mas não consegue sentir tristeza pois sabe que os momentos em que estiveram juntos foram maravilhosos e só tem a agradecer por ter conhecido a pessoa. Adorei!
    http://panndysse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Path! Bem isso mesmo.
      As coisas sempre terão um fim, mas você não precisa apagar da memória o que foi bom.
      Venha mais vezes, viu?
      Super beijo!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo