Image Map

21/07/2016

Você vai aprendendo a amar...

aprendendo-a-amar


As mesmas lágrimas escorrem pelo seu rosto, agora mais densas e mais dolorosas do que de costume. Você já passou por isso antes, mas agora, sente como se não pudesse se recuperar. Ele mentiu, criou um amor que não passava de imaginação, falou de você para os amigos e fez tudo parecer perfeito... perfeita mentira. Você desfez amizades, rompeu alguns laços com pessoas que conhecia há anos, tudo isso, todo esse sacrifício somente para fazer com que ele se sentisse único na sua vida. Ele acabou por não apenas sentir que era assim, como também viu que essa era a verdade.

Agora conta aqui para mim: o quê você pretende fazer? Vai sair de porta em porta pedindo desculpas e tentando explicar que fez a maior burrada da sua vida, que disse tolices e também, que amou um cara errado? Suas amigas tentaram te avisar, faltou apenas que elas colocassem letras chamativas e grandes em frente à sua casa dizendo: Cai fora! Ele é não é o que você pensa. Porém elas não fizeram isso. Certamente porque te conheciam tão bem que sabiam que não adiantaria, afinal, ele poderia ficar na sua frente com outra mulher aos beijos, que mesmo assim, você boba como é, diria que é armação. Parece exagerado o que eu disse, mas você apaixonada perde a noção de tudo. Só que dessa vez você não perdeu apenas a noção como nessa confusão, também perdeu grandes pessoas que não vão voltar mais.

Elas estão vivas, mas para você elas se encontram ausentes. Como diz aquele ditado: quem bate esquece, quem apanha nunca. Você as feriu muito e isso elas afirmam que não poderão apagar, te perdoaram isso é verdade, mas não podem simplesmente reatar com você como se nada tivesse mudado. Perderam o encanto, sabe?  O respeito ficou espatifado no chão e você foi e pisou em cima.

Tão manipulável, fraca e desistente de viver a própria vida. Essa foi e é você!

Queria um casamento, uma casinha modesta com uma cerca branca, na caixa dos correios estaria escrito o  nome de vocês dois e dentro de casa haveria apenas amor. Recapitulando um instante, o que passou na sua cabeça quando acreditou que seriam felizes e que era real esse amor que te fez afastar de todos que te amavam e faziam parte da sua história? Era furada, garota! Como pode não perceber? O príncipe encantado se transformou em algo mil vezes pior que um sapo e sua coroa de princesa, acabara de cair da sua cabeça.

Precisa nesse momento reconstruir sua vida e procurar novos amigos, esqueça aqueles antigos e parte para outra. Seja intensa sempre, mas também veja as coisas com cada vez mais clareza. Não te digo para deixar de amar, esse é um conselho que não daria a ninguém. Mas eu te aconselho que quando for se apaixonar, por mais fora do seu controle que isso possa ser, fique esperta. Um amor de verdade nunca te fará abandonar outras coisas que ama. Um amor de verdade acrescenta, nunca escraviza ou diminui. Se for assim, saiba que não é amor.

Com o tempo você vai aprendendo o que é amor e assim, aprendendo a amar.

Deixem seus comentários.

Fiquem com Deus e até mais!

3 comentários:

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo