Image Map

15/06/2016

Quem saiu perdendo, mesmo?



Percebeu só agora que perdeu a vez. A chance passou e não foi só uma, foram duas, três, cinco, dez... se ela não tivesse acordado estaria te dando chances até agora. Você a conhecia tão bem, sabia como aquele coração era movido. Ela nunca te pediu ou exigiu que você a concedesse o mundo, tudo o que ela sempre quis foi ficar um pouco com você, ela não queria ocupar muito espaço, te deu liberdade, lealdade, força e amor. Ela te amou, seu imbecil! Como ela sempre afirmou que nunca amaria: plenamente.

Deixou de fazer a Faculdade no exterior para estar ao seu lado, quando viu que teria que adiar seu sonho mais uma vez, recorda? Abdicou de ser feliz para te fazer feliz. Foi bem burra agindo assim, mas ela nunca quis te amar menos do que achava que você merecia. E você merecia muito menos do que ela achava, mas ela percebeu só agora. Quando ficou doente três meses depois de ter se mudado de casa e cidade para morar sozinho, quem ficou à noite inteira acordada cuidando de você? Quem foi que preferiu ficar com sono apenas para te ver adormecer e te assistir por toda à noite? Pois bem, deve ainda se lembrar que foi ela que se sacrificou, como ninguém faria por você. Ela sempre foi a boa exceção na sua vida. Incrivelmente ela sempre esteve por você quando ninguém tinha vontade de estar.

Cuidou dos seus porres, enxaquecas e ressacas. Como quem cuida do bem mais precioso que possui. Perdia o cinema com as amigas, a tarde com a família, o descanso no feriado apenas para se convencer de que você não estava mal. Meu amigo, qual era o seu problema, hein? Por que brincou tanto com ela, por que foi perder a pessoa que mais te amou nesse mundo? Você tem noção de quantos queriam estar no seu lugar, sentindo aquele perfume, aquele abraço, aqueles lábios, tendo aquele amor?

Perfeito idiota, você! Achava que era tão inteligente e bonito por ver que todas olhavam para você, que se mostrou o maior asno quando não percebeu, que nenhuma delas faria um terço do que ela fez por você.  E agora, sente saudades né?

Vou te contar que ela tem nojo de citar seu nome, que ela não fez questão de colecionar os chifres que você deu e que não se sente nem um pouco deprimida por ter feito tudo por você. Muitos a chamam de boba por não ter raiva desse tempo e ela disse uma coisa uma vez que foi admirável:

“ Quem é sincero ao que sente nunca é tolo. Boba eu seria se não tivesse sido intensa o quanto fui, amado o quanto amei apenas por medo de que ele me decepcionasse. Ele me decepcionou sim e daí? Quem você pensa que saiu perdendo: eu que amei ou ele que não soube amar?”

Deixou esse questionamento e saiu arrumando a bolsa nos ombros sem se importar com a dúvida que havia deixado e com a declaração que havia feito. E advinha quem foi a pessoa chamada de babaca? Pensa que foi ela, certo?

Isso mostra que você ainda não aprendeu.

Foi seu nome que foi colocado para ser usado como tapete, sua ingenuidade e ego que foram discriminados por todos que estavam ali presentes. Qual foi o idiota que perdeu alguém tão maravilhosa como ela? Ah, é claro! Foi você.

Agora é fácil perceber da forma mais clara do mundo quem dessa história toda, saiu perdendo.

Deixem seus comentários.

Fiquem com Deus e até mais!

10 comentários:

  1. lindo muito lindo seu texto e tão real uma pena né porque as vezes a gente se dá tanto para alguém para ela vir e fazer isso sacanagem né
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada!

      Infelizmente coisas desse tipo acontecem com muitas pessoas, mas faz parte da vida, né? Você conhecer alguém e ela acabar te decepcionando, o que importa é percebermos que isso não quer dizer que é o fim do mundo.

      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Amo textos assim, tipo um desabafo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thalita!

      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  3. Amei!!!
    E sim.. Ele que saiu perdendo!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Aline! Foi o tal carinha quem saiu perdendo haha

      Beijos!

      Excluir
  4. Uau, gostei desse argumento que ela usou "Quem você pensa que saiu perdendo: eu que amei ou ele que não soube amar?" adorei! Estou aplaudindo com os pés, porque com as mãos estou aqui digitando pra dizer que amei esse texto!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa!!!

      Muito obrigada pelo comentário, estou super feliz que tenha gostado tanto.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo