Image Map

23/06/2016

Sim! Nós somos apenas amigos.



Olham para nós e dizem:

-Devem ser um casal!

Olho para eles e penso:

“Bem que eu queria que fôssemos.”

Você olha e diz:

-Eles são loucos!

Nossa incompatibilidade me impressiona. Nunca concordamos em nada e ao  mesmo tempo nos entendemos em tudo, se contássemos para os outros das nossas conversas, acredite meu amor, eles não teriam mais vontade e nem coragem de ficar perto de nós. Essa sua loucura parece que encontrou morada na minha e decidiu ficar sem nem perguntar se havia vaga. Eu apenas aceitei, em mais um gesto impulsivo, como de costume. Você pareceu gostar do meu jeito de fazer as coisas sem pensar, já que você por mais louquinho que fosse ainda sim, pensava antes de fazer algumas coisas.

Como é que eles entenderiam que poderíamos passar uma noite de sexta-feira apenas estirados no chão da sua sala e jogando videogame? Duas pessoas que apesar da idade não abandonavam a criança que um dia foram, e você sabe, elas ainda estão vivas dentro de nós. Com você qualquer monotonia virava festa, comigo, qualquer trocadilho se tornava piada, com a gente, qualquer tempo ruim se transformava em uma tarde ensolarada. Nossos corações nunca precisaram bater no mesmo ritmo para sabermos que eles estavam em sintonia, bastava apenas estarmos juntos e felizes para percebermos que não tínhamos o porquê rotular esse sentimento que nunca precisou de um motivo em especial para existir. Apenas nasceu em nós da forma mais simples e calma possível. Nós permitimos amar sem entender ainda do que o amor se tratava, mas não poderia ser algo ruim, essa era a certeza que prevalecia.

Você queria a música, eu o silêncio.  Eu queria a vida inteira e você apenas um momento. Estava bem visível que éramos perfeitos um para curar as dores do outro, que você era a pessoa ideal para a qual eu deveria me atrever a tocar a campanhinha em plena as 02:00hras da madrugada apenas para pedir um abraço, e desabafar sobre como aquele cara havia tido a coragem de brincar com o meu coração. Mas você nunca poderia ser o cara o qual havia partido meu coração e eu não poderia me atrever em bater em nenhuma outra porta, entende?

Não tinha como ser tudo isso de outro jeito, não tinha possibilidades de você e eu assumirmos um para o outro qualquer papel diferente a esse que prestamos agora. Somos perfeitos para pedir a pizza , rachar a conta, contar besteiras, pedir conselhos, e qualquer outra coisa que amigos façam. Mas apesar de diversas vezes termos atrevido a nos beijar quando esse era o desejo que despertava no momento, sabíamos perfeitamente bem, que não era isso que deveria nos manter juntos. Eu sei que já quase chegamos a assumir algo, mas lembra bem do que combinamos, né? Não havia razões para que colocássemos essa nossa linda e inigualável amizade em jogo, apenas para ir e quebrarmos a cara nessa nossa aventura de tentar transformar esse amor que temos um pelo o outro em algo a mais. Eu te amo, você me ama, mas não do jeito amor de casal. É um lindo amor de amigos, parceiros, duas pessoas que colocam luz em meio as estradas escuras que qualquer um dos dois possa vir a atravessar.

Algumas pessoas são melhores não sendo o que aparentemente eram para ser. Em se tratando de nós dois, somos melhores não sendo o casal que muitos acham que nascemos para ser. Somos tão felizes assim. E eu vou ficar imensamente feliz quando você encontrar aquela garota que vai te amar do jeitinho que você merece, nem menos, nem mais, na medida certa, que vai ser capaz de cuidar dos seus sonhos e nunca em hipótese alguma, desejar menos do que toda a felicidade do mundo para você. Sei que torce para que o mesmo aconteça comigo, e eu também desejo que você possa ser amigo do homem da minha vida. Encontraremos quem nos faça feliz, mas por agora, continuaremos sendo a peça que falta na vida do outro, e sendo o tipo de amigos que todos por aí chamam de casal.

Até que algum dia eu já quis que isso fosse verdade, mas hoje não mais. Entendo bem como as coisas fluem entre nós e não poderia ser melhor do que é. Obrigada por saber exatamente como ser para mim a pessoa que eu preciso que você seja, e eu fico contente em saber que eu sou o mesmo para você.

Deixem seus comentários.

Fiquem com Deus e até mais!

14 comentários:

  1. Seus textos tem uma sensibilidade linda! Sempre digo isso por aqui. Poucas pessoas sabem transmitir sentimentos em palavras com tanta clareza! Já tive uma relação assim, quase assim, acabou em amor amor mesmo :) E sabe de uma coisa? A amizade não foi embora, só ficou mais forte. Mas, rotular é pura besteira. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Super obrigada por todo esse carinho, comentários como o seu me fazem perceber que estou no caminho certo e que consigo realmente transmitir o que quero para vocês.

      Que ótimo que a sua relação começou na amizade e terminou no amor! A do casal aí de cima parece que não era para ser assim haha

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah amiga me fez lembrar de dois amigos que tive da minha infância até pré-adolescência, mas a história não terminou nem em amor nem em amizade, o fim foi meio trágico até, porque hoje não falo com nenhum dos dois! Huahuahua.
    Texto lindo, como sempre! Estava com saudade de te ler.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, você e suas histórias haha

      Infelizmente nem todo mundo consegue transformar amizade em amor, ou apenas manter a amizade sendo amizade e o amor sendo amor. Tem pessoas que simplesmente se perdem no meio disso e acabam não tendo um final bem resolvido. Acontece...

      Obrigada amiga, beijo!

      Excluir
  3. Amei a sua sensibilidade em escrever, e acredito em amizade dessa forma.. Amei! De verdade <3
    www.devaneiosdabella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!

      E eu amei ver você por aqui, muito obrigada, viu? Venha mais vezes.

      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, flor! Amo suas visitas e os seus comentários. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Meldels, que coisa mais linda esse texto!
    Sei bem como é essa sensação de ter um melhor amigo que te completa, e dos outros acharem que somos doidos por não ficarmos juntos. Às vezes bate aquela dúvida né? Mas ambos sabemos que não, não é pra ser mais do que uma linda história de amizade.
    AMEI seu texto, sério. Definiu tudo.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane!!

      MELDELS que coisa linda é esse seu comentário! haha

      As pessoas sempre com aquela mania de padronizarem tudo e, qualquer coisa que saia dos conformes, logo, está errada. Acho válido bater essa dúvida mesmo, afinal, é uma pessoa que combina com você em tudo, mas ao mesmo tempo depois de analisar bem você percebe, que não daria para serem mais que amigos.

      Muito obrigada pela visita e comentário, viu?

      Venha mais vezes, beijos!

      Excluir
  6. Olá lindona,
    Amei conhecer seu blog. É simplesmente perfeito. A cada texto que fui lendo fiquei encantada. Sus escrita é maravilhosa. Estava aguardando achar um blog assim tão bem estruturado e lindo.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      Eu amei quando vi que você veio visitar meu blog *-* e fiquei mais feliz ainda quando vi chegando a notificação de um novo comentário e me deparei com essas palavras tão lindas, é extremamente gratificante.

      Já que você gostou e conseguiu fazer meu dia mais feliz, faz um seguinte: volte aqui sempre que puder! haha

      Será sempre muito bem vinda. Beijos!

      Excluir
  7. Ei, Thayná!
    Que lindo! Adorei esse texto e me identifiquei. Tenho um amigo que sempre nos confundem com um casal e, por mais que negamos, ninguém acredita. Então, fazer o quê? vamos disfrutar da fama! kkk

    Beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Deixa o povo ir pensando o que quer hahaha. Pessoal não entende que dá sim, para um homem e uma mulher serem apenas amigos. Desfruta e da fama e deixa que o povo ache que ele é seu boy!

      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo