Image Map

02/04/2016

Um dia deixa de ser tudo o que idealizamos



Um dia esse perfume vai deixar de ser meu favorito, deixará de ser agradável o aroma e as lembranças que me remetem. Aquela série vai se tornar repetitiva e por mais que tenha passado anos e mais anos revendo os mesmos capítulos por intermináveis vezes e não me cansar, pode acreditar, um dia vai perder a graça. E aquela música então? Talvez seja a primeira coisa que eu me enjoe. Assustadora será a forma como eu vou perdendo a vontade de todas essas lembranças, rotinas, momentos e criando um desejo imensurável de ter novas páginas em branco pra escrever.

Já estarei farta de andar contando as linhas da calçada e chutando pedrinhas por aí. Não terá mais gosto de novidade aquela roupa da vitrine que era meu sonho de consumo, passarei em frente a loja e me questionarei:

“ Como pude gostar disso um dia?”

As modas mudam, não as das revistas e passarelas, mas a minha moda. Mais precisamente o modo como eu me encanto, cada dia me tornando mais exigente e simples ao mesmo tempo. Vou deixando de procurar no que está mais distante motivos para ser feliz, e serei a pessoa que olhará minimamente ao redor e contemplar aquela velha caixinha de fotos da família. Verei quem ainda está presente e quem já não mora mais aqui. Lembrarei de quem se foi deixando saudade, porém sorrindo, agradecendo e ao mesmo tempo deixando uma lágrima cair, por ter tido o prazer de conhecer tal pessoa.

Eu vou entender que o que me motiva agora, pode no segundo seguinte ser o causador da minha decepção. Que se meu coração dispara ao ver um rosto, talvez, ano que vem ele dispare assim por outra pessoa. Vivendo você aprende que a vida é inconstante demais para permanecermos os mesmos e o pior, com medo do que será se mudarmos um pouco e tentarmos aperfeiçoar quem somos.

Vou me conhecendo a cada dia, me surpreendendo com cada encontro que terei comigo mesma e ficarei mais entusiasmada com o que ainda posso descobrir. Irei aprender que o meu espaço termina onde o do outro começa, não serei furacão na  vida de ninguém. Serei brisa leve que deixa gostinho de quero mais, que traz paz e gratidão por viver e presenciar pequenos detalhes como esse. Alguém que deixe lembrança, vontade de viver mais presentes, planejar futuro e olhar para o passado com felicidade.

Um dia deixa de ser prioridade buscar dinheiro como sinônimo de felicidade.Deixa de ser tudo o que idealizamos. Porque você aprende que amanhã você não será o mesmo de hoje, mas com vontade de ser orgulho pro seu eu do passado. Decifra o mistério do seu ser e passa a buscar o que realmente coloca sentido na vida de na existência de qualquer pessoa: o amor.


Deixem seus comentários.



Fiquem com Deus e até mais!


16 comentários:

  1. Que lindo :D
    E é bem assim mesmo,a gente cansa de esperar sempre as mesmas coisas,de escrever a mesma história repetidas vezes e busca novos cadernos,novas ideias,porque nos renovamos,nos encontramos em nós mesmos,e isso tem que bastar.
    Palavras suaves e impactantes,muito bem escrito <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu estou amando ver seus comentários nos posts *-*
      Tudo que vira rotina, de uma certa forma em algum momento fica chato e vazio, daí precisamos buscar novas coisas para dar sentido a tudo.

      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Depois dessa texto não tenho nada a acrescentar! Perfeito, amiga! <3

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Muito obrigada pela força.

      Venha sempre, ok? haha

      Beijos!

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o seu texto. Você escreve muito bem!
    Amei seu blog amor!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que intenso :'(
    Olha, eu tô numa fase tão difícil que envolve tanta coisa, que esse texto me leu toda. Muito do que eu penso tá expresso aí :s
    Muito bom, parabéns!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Flor, toda força pra você, viu? Em alguns momentos parece que tudo está muito difícil, mas pensa positivo e mantém o foco, tudo vai melhorar.

      Um grande beijo!

      Excluir
  5. Texto perfeito. Realmente, as coisas mudam mesmo. Parabéns.
    Sucesso ♥

    http://sapatilhanervosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário e pela visita. Fico feliz que tenha gosto do post.

      Beijos!

      Excluir
  6. Lindo blog, e lindo texto, Realmente as coisas mudam muito . Parabéns, muito bem escrito.

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com/2016/04/sua-casa-mais-alegre-e-com-mais-cor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Venha mais vezes por aqui e deixe mais comentários lindos assim haha

      Beijos!

      Excluir
  7. Gostei muito do texto. Se tem uma mensagem que vou guardar comigo é que não preciso ter medo de mudar, como você disse. É bobo, né? Porque mudar é inevitável e sutil demais pra que eu fique temerosa por isso.
    Amei a postarem. Bem escrito mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      É normal essa insegurança de mudar. Já estamos acostumados com a forma que as pessoas nos veem sendo quem somos há algum tempo, e fica complicado imaginar como será daqui pra frente. Mas a questão é um seguinte: se você está feliz com a mudança, inevitavelmente não deve se preocupar se fulano não gostou. Se mantenha firme e busque a sua felicidade, ok?

      Beijos e obrigada pelo carinho. Guarde a mensagem com você <3

      Excluir
  8. Pois é bem verdade.... quando jovens, a gente deseja tanta coisa que com o tempo percebemos que não é bem assim...
    Os nossos desejos mudam, mudam nossos sonhos, os valores das coisas, e o que estamos dispostos a arriscar.
    É muito interessante, mas acho que é um sinal de amadurecimento...

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é sinal de amadurecimento. A mudança positiva faz bem pra todo mundo, e isso acontece conforme vamos nos descobrindo.

      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo