Image Map

21/04/2016

Como realçar a maquiagem na fotografia?

Oi gente, tudo bem?
Sabe quando você se produz toda para uma festa, e quando vai fotografar, não fica como esperava?  Aqueles detalhes tão lindos da sua maquiagem simplesmente não aparecem? Então dá uma olhadinha nas nossas dicas, estão demais!
Primeiramente, é preciso saber que se a maquiagem em si não estiver bem feita, de nada irá adiantar. Por isso, muito cuidado principalmente na preparação da pele, que precisa ter uma boa cobertura, em todas as áreas, com atenção especial para o cantinho interno da região das olheiras, laterais e abaixo do nariz,  orelhas, raiz do cabelo, e pescoço (sim! É necessário puxar a base para o pescoço para evitar diferença de cor na hora da foto. Por mais parecida que seja a cor em sua pele, pode dar diferença e esse passo é fundamental). Outra dica é, sempre que possível, usar produtos HD, que dão um efeito mais natural à maquiagem, porém, com alta qualidade em termos de cobertura.
Pois bem, a maquiagem estando bem feita, vamos para as dicas relacionadas à fotografia em si!
  • Iluminação: Uma boa iluminação é essencial para uma boa foto, principalmente se a intenção é dar destaque à maquiagem. Sombras, alterações na cor da imagem, entre outros problemas são causados quando a iluminação não é adequada. Sempre que possível, tire fotos de dia, para aproveitar a luz natural. Se for um evento à noite, procure um ambiente mais claro e iluminado do local onde estiver, e evite aproximar muito o flash do rosto.  Na verdade, o flash deve ser usado em último caso, pois ele deixa muito a desejar na qualidade da foto. O ideal é ter algo que possa iluminar o ambiente, como um Led para celular, já existem vários super bacanas no mercado com preço super acessível, compensa muito investir em um! (veja aqui) Uma dica bacana: Se for possível (e a situação permitir, claro! Haha), posicione uma folha de papel branca abaixo do seu rosto, para direcionar a luz para seu rosto, além de dar destaque à maquiagem, reduz as sombras no centro da imagem, deixando-a mais nítida.

  • Foco: Se estiver usando celular para fotografar, toque na tela, na área de destaque para a foto (no caso, o rosto) para focar e visualizar melhor a imagem. Você também pode ativar a função “macro” (simbolizada por uma florzinha), para deixar o fundo levemente mais desfocado em relação ao que você deseja fotografar, deixando a imagem ainda mais nítida e dando mais destaque a ela.


  • Ângulo e resolução da foto: Procure um ângulo que valorize a simetria do seu rosto, geralmente fotos de cima, e com a cabeça levemente lateralizada para o lado que te favorece mais (porque sempre temos o “nosso lado” perfeito, né? haha), com o queixo um pouco levantado, nos deixam com o rosto mais bonito nas fotos. Além disso, não tire a foto muito de perto, mantenha a câmera pelo menos há uns 40cm de distância, isso porque a foto tirada muito próxima ao rosto, pode causar algumas distorções no rosto, como deixar o nariz ou testa maiores do que são na realidade. Também é bom verificar se a resolução da imagem configurada no celular está alta, caso precise editar (como cortar, por exemplo, para postar em redes sociais), pois se a imagem precisar ser ampliada e estiver com a resolução baixa, afetará a qualidade.

                                                          Ângulo lateralizado, tirado mais de cima, usando luz natural

Foto tirada à noite, o ângulo não favoreceu muito por ter sido tirada de frente e muito próxima.
Uso de  luz artificial (led), que mesmo à noite permitiu visualizar a maquiagem, até mesmo o brilho do glitter.

  • Edição: A edição, em minha opinião, é para último caso e em situações bem específicas, para ajudar a corrigir alterações na cor devido à iluminação do ambiente, por exemplo. Para fotografia de maquiagem profissional, eu particularmente prefiro não utilizar edição nenhuma, porque desejo que minhas clientes vejam como a maquiagem fica o mais próximo do real, e para isso aposto em uma boa iluminação do ambiente, entre outros detalhes que já mencionei. Porém, quando vamos a algum evento, seja num salão de festas ou local aberto, nem sempre temos as condições adequadas para fotografarmos onde estamos certo? E é aí que talvez a edição seja necessária. Para Android, indico o PicsArt, e para IOS, Aviary. Uso o PicsArt em meu celular, e gosto muito! Tem várias funções, e é super tranquilo de manusear.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que você irá conseguir fotos de muito mais qualidade, e que mostrem com mais perfeição os detalhes da sua linda maquiagem. Espero ter ajudado! Um abraço!










Maquiadora profissional, e atende em Belo Horizonte - MG. Em domicílio, no espaço dela e em alguns salões. Vou deixar abaixo as redes dela e o contato para ter sua maquiagem feita por essa linda e saber mais detalhes sobre como contratar o trabalho dela.


Telefone para contato: 31-997588686

Conheça o trabalho dela e a acompanhe no insta: @priscilamourabeaute

Gostaram das dicas meninas? Sempre precisamos de um Help quando assunto é melhorar a qualidade das nossas fotos. Espero que lhes ajude. Deixem seus comentários.

 Fiquem com Deus e até mais! 


4 comentários:

  1. Adorei o post. Super legal, o bom é que valorizamos a nossa aparência também.

    www.bloghaironfire.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas adoramos saber mais. ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, o iluminador realmente fica muito bonito nas fotos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas <3 Acredito que devam ser usadas pra todas as fotos tiradas.

    Beijos!

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo