Image Map

11/02/2016

Tudo sobre pincéis de maquiagem




Oi, tudo bem?
Tem dúvidas sobre pinceis de maquiagem? Então todas (ou pelo menos a maioria delas, haha!) serão esclarecidas hoje. Antes de ter um conhecimento razoável sobre maquiagem, eu tinha muuitas dúvidas sobre pinceis, não sabia pra que serviam alguns, quais seriam mais úteis para de se ter, enfim, ficava perdida com tanta informação. Por isso, acredito que este post será muito útil tanto pra quem está começando do zero, quanto pra quem já tem um conhecimento razoável, pois vou dar várias dicas bem legais. Pra facilitar o desdobramento do tema, coloquei algumas perguntas mais frequentes, e ao longo das respostas, já vou explicando várias coisas! OK? Acompanhem comigo <3>
Antes de tudo, um princípio básico que todo mundo deve saber antes de comprar pincéis: Existem pinceis de fibras sintéticas e naturais. Os sintéticos servem para produtos líquidos/cremosos (como base e corretivo), e os naturais, para produtos em pó. Não tente fazer o contrário, porque definitivamente não vai dar certo. E outra coisa importante a saber, é: Quanto mais fofo o pincel mais ele esfumará os produtos, e quanto menos fofos (com menos cerdas, e mais “juntinhas”) mais produto ele pegará, e consequentemente, irá depositar mais produto. Assim fica mais fácil escolher, principalmente, os pinceis para olhos. Foi uma das coisas que mais me ajudou a entender “como os pinceis funcionam” na pele, com certeza também irá de ajudar. Essa dica é preciosa, anota aí! Agora vamos às perguntinhas.
Que pinceis devo ter para começar?
Existem váaarios tipos de pinceis, e muitas marcas diferentes também. Não precisa fazer a louca e ir comprando todos que ver pela frente, para iniciar, é possível ter uma quantidade mínima, que vai te ajudar a ter ótimos resultados na maquiagem. É óbvio que a cada dia, surgem novos pinceis, com funcionalidades novas, e é bem possível pirar no meio de todos esses lançamentos. Mas pode acreditar, você não precisa ter todos. Para fazer uma maquiagem, basicamente você precisa de: um pincel para aplicar sombra, um pincel de esfumar, um pincel para aplicar base (que pode ser o flat top, duo fiber ou língua de gato – irei falar sobre cada um, calma!), um pincel para pó e um para blush. Com esse kit básico, é possível se virar. À medida que você for aprofundando seus conhecimentos, e conhecendo novas técnicas, você pode comprar novos pinceis, que irão facilitar (e muito!) a aplicação e também melhorar o acabamento da sua make. Mas sem desespero! Comece aprendendo a usar o básico primeiro, e depois invista em novos pinceis. Essa é a melhor forma de iniciar. Algumas indicações de pinceis que você pode comprar:


Voltando aos pinceis de base mencionados, qual o melhor? Bom, na maquiagem, não existe nada “melhor”. Existe o que se adapta ao que você está buscando. Para isso, é bom conhecer o efeito e o acabamento que cada pincel é capaz de dar a maquiagem, e a partir daí, você consegue fazer boas escolhas. Então vamos lá. O flat top, como o nome sugere, possui base reta, é um pincel com uma grande quantidade de cerdas, que tem a base retinha. Esse pincel é ótimo porque oferece uma boa cobertura, sem pesar, e seu formato permite “esfumar” bem a base (o que também chamamos de polir), dando um acabamento bem natural e bonito à pele. Se você quer aplicar a base e obter uma boa cobertura com acabamento natural em pouco tempo, esse pincel é perfeito pra isso. O pincel língua de gato, que é o mais conhecido e mais comum, é um pincel parecido com aquele pincel de pintar parede, haha, todo retinho, de fibras sintéticas. Pelo seu formato, ele dá uma cobertura alta, mas tem o ponto negativo de deixar algumas marquinhas no rosto quando aplicado. Eu, particularmente, nunca uso ele sozinho. Sempre aplico a base com ele, e depois dou acabamento com o flat top ou com uma esponja, que também fica maravilhoso e bem mais natural. Esse pincel é perfeito também para aplicar corretivo, gosto dele porque por ser maior, me permite espalhar o corretivo em uma área maior, economizando tempo, rs. E por fim, temos o duo fiber, que é um pincel com cerdas sintéticas mesclado com cerdas naturais. Dos três, é o que confere acabamento mais leve, por “pegar” uma quantidade menor de produto.  Eu gosto de usar ele também para dar acabamento após a aplicação de base com o pincel língua de gato. Ficou claro? Como disse, tudo irá depender do efeito que você quer!
Qual a melhor marca de pinceis?
Bom, não sei se tem uma considerada a melhor, porque hoje temos muitas marcas no mercado, com excelentes pinceis, dos mais variados preços. Preço não é sinônimo de qualidade. Dá sim pra investir em pinceis bons com preço razoável. Aí vai depender do quanto você está disposta a pagar. E como tudo na maquiagem, algumas coisas de certas marcas são boas, e outras não. Então o único jeito é testar, conhecer, e ver os que mais te agradam. Algumas pessoas me questionam se vale a pena comprar kit de pinceis, ao invés de montar unitários. Em minha opinião, não, justamente porque gosto de escolher os que eu quero (pode ser que em determinado kit venha alguns que eu já tenha e não quero igual, ou que falte algum que eu queira). Então me acostumei a comprar separado. Mas se você quer muito ter um kit, segue algumas opções que acho que valem a pena: Sigma Makeup, Maria Margarida, Luv Beauty, Lu Ferraes. Alguns mais salgados, e outros com preço melhor, mas posso garantir que são todos incríveis. Vale a pena investir também nos pinceis unitários dessas marcas. Agora, uma marca que estou amaaando de paixão pelo ótimo custo benefício, é a Macrilan. Ótima qualidade, e pinceis por volta de R$ 5,99 à R$ 30,00. Pra quem é maquiadora como eu, e precisa ter muitos pinceis, é uma mão na roda! E o melhor, é que a marca está lançando vários modelos diferentes, então se você ama escolher pinceis pela beleza (ah, vai, não me diz que você não liga pra isso? É bom demais ter pinceis bonitos!), saiba que tem vários modelos diferentes dos mesmos pinceis (em madeira, todo preto, branco, silver – já estou louca pra comprar, e vários outros). A Vult, Dailus e Proart também tem ótimos pinceis! Indico.

Como limpar meus pinceis?

Outra dúvida de muita gente é como higienizar os pinceis. Se você ainda não sabe, é importantíssimo ter esse hábito, pra evitar acúmulo de sujeira e consequentemente bactérias e fungos (eca!) que podem causar vários problemas na pele, inclusive acne. Se seus pinceis de uso pessoal, você pode lavar a cada 15 dias, agora, se você for maquiadora... sim, é necessário lavar sempre que utilizar, entre uma cliente e outra! Pra facilitar a nossa vida um pouco, surgiram os higienizadores de pinceis, mas cuidado na escolha. Um bom higienizador é a base de álcool, para desinfetar os pinceis. Porém vale lembrar que eles não substituem uma boa lavagem com água e sabão, é indicado continuar a lavagem dos pinceis para uma limpeza mais profunda, ok?  Atualmente eu uso o da Dailus PRO e tem me atendido muito bem, mas rapidinho acaba. Preciso dar umas 3 a 4 borrifadas no pincel pra limpar bem. Mas testei recentemente o da Catherine Hill e preciso confessar, apesar de mais carinho, vale muito apena! Com uma borrifada já tira bastante produto. Será meu próximo investimento com certeza!





Agora, se você quer economizar mesmo e não tem medo de colocar a mão na massa, dá uma olhada nesse vídeo aqui , que ensina a fazer seu próprio higienizador de pinceis caseiros. Eu sou muito prática, por isso prefiro logo comprar, mas assim que eu fizer o teste eu conto pra vocês o que achei, ok?!
Bom, acho que já deu pra tirar as dúvidas mais frequentes, né? Não estendi muito, porque o assunto dá pano pra manga. Mas se ainda tiverem mais alguma dúvida, podem me perguntar, que responderei com o maior prazer! Espero que estejam gostando dos posts. Se quiserem dar sugestões também, é só falar! Um grande beijoo!



Post feito pela Priscila.












Maquiadora profissional, e atende em Belo Horizonte - MG. Em domicílio, no espaço dela e em alguns salões. Vou deixar abaixo as redes dela e o contato para ter sua maquiagem feita por essa linda e saber mais detalhes sobre como contratar o trabalho dela.

Facebook Profissional           Site

Telefone para contato: 31-997588686

Conheça o trabalho dela e a acompanhe no insta: @priscilamourabeaute













16 comentários:

  1. Adorei o post! ♥ Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post! Eu amo pincéis! Tenho muitos, mas não os importados porque dinheiro me falta. Depois de usar pincel eu nunca mais consegui aplicar sombra sem eles, os de base também faço isso passo com o de língua de gato e finalizo com o duo fiber.
    Parabéns! Estou retornando ao seu blog com mais calma depois da correria de ontem.rsrs
    Curtindo a page e te seguindo.Só não achei pra colocar o email pra receber notificações.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ciana! Fico feliz que tenha gostado do post. Maquiagem feita com os pinceis adequados é outra coisa né? Fica muito mais bonita e bem acabada. :) Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ei Karla! que bom que gostou! Vou visitar seu blog sim. Beijos!

      Excluir
  4. Ótima postagem! Dificilmente uso maquiagem, apesar de gostar, e fico meio perdida nessas coisas rs

    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara! Que bom que gostou do post. Tentei não lotar de informações, preferi passar o essencial, pra ficar mais fácil e mais acessível o entendimento sobre o assunto :) Maquiagem é assim mesmo, vamos aprendendo aos poucos, colocando em prática.. e quando percebemos já estamos maquiando super bem. rsrs Obrigada pelo comentário! Beijoss!

      Excluir
  5. Eu amei o post, foi muito útil e já vou começar a colocarem prática.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Que bom que o post lhe serviu. Espero que dê certinho agora na hora de comprar pincéis e de utilizá-los.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  6. Esse post ficou sensacional mesmo, parabens.

    Alemay Adesivos de Unhas
    www.alemayadesivos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! Amo pincéis eles são incríveis e como faz diferença na hora de aplicar a maquiagem né?!
    Parabéns pelo post!

    Beijos!

    Amizade Coisa e Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Faz sim, total diferença.
      Obrigada! A Pri faz tudo com muito carinho.
      Beijos!

      Excluir
    2. Com certeza, fazem toda a diferença. E o bom é que não precisamos gastar horrores pra ter pinceis de qualidade!! Obrigada pelo comentário linda! Beijos

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo