Image Map

08/02/2016

Julieta da vida real- Parte 2 -


Oi gente, tudo bem?

Voltei com mais um capítulo daquela história que eu comecei a retratar aqui no blog. Agora com a 2ª parte dela. Confira aqui o 1º capítulo postado para dar continuidade.
 1 Capítulo 
 

NOVE ANOS DEPOIS - 2013

Eu estava super animada, era o meu primeiro dia de aula. Eu já era veterana, conhecia toda a galera, estava muito animada pois um carinha que havia sido meu "paquera" quando estávamos no quarto ano do ensino fundamental, disse que iria voltar a estudar na mesma escola que eu.
Nós passamos praticamente as férias conversando, e ele estava mais bonito e disse que gostava de mim e tudo mais, nos falamos pela Web Cam do computador, então eu estava super animada.
Mas não só ele iria ser novato na minha sala, um menino chamado Henrique que estudou no ano passado no turno da manhã estava se mudando para a minha sala também (no turno da tarde). Eu não conhecia ele muito bem, só vi ele uma vez, mas o conhecia porque algumas amigas diziam que ele gostava da Julia, uma grande amiga minha que estudava no turno da manhã (eles eram da mesma sala). Nós somos bem ligadas, temos até o nome parecido!

Cheguei na escola muito animada, logo fui conversar com a Valéria, minha melhor amiga desde pequena! Nós estávamos muito animada com a volta do Lucas (o menino que tinha estudado com a gente no quarto ano), éramos muito amigos naquele tempo.

Assim que eu cheguei, logo reconheci o Henrique, o menino da internet, calado ali no canto dele, acho que era porque ele não conhecia ninguém, vai saber né?

Dei um oi rápido para ele, e logo fui para a rodinha das minhas amigas.

Conversa vai, conversa vem, a aula começou e nada do Lucas, eu já estava ficando desanimada, mas ele poderia chegar atrasado, não é verdade? Só que não. Ele não chegou atrasado! 

A aula de laboratório começou, e a professora dividiu a turma para o laboratório da escola não fica tão lotado. Eu fiquei numa turma diferente da das minhas amigas, e eu fiquei chateada claro, mas não tanto quanto o fato de Lucas não ter aparecido, até no intervalo foi assim.

Era hora do intervalo, as pessoas estavam comendo e conversando, e eu estava completamente sem fome. Estava subindo as escadas quando me deparo com o Henrique, o menino com quem havia conversado poucas vezes e que era apaixonado pela Julia.

- Oi! - Ele disse e eu me surpreendi, ele parecia ser tímido.

- Oi. - Respondi.

- Você tá chateada por não ter ficado na mesma turma de laboratório? - Ele perguntou.

- Não, mas obrigada por perguntar. - Agradeci percebendo que ele estava se preocupando.

Ele desceu e foi de encontro com alguns meninos que estavam na mesa de ping-pong lá do pátio e eu subi.

A semana toda foi assim, não teve o que discuti, eu estava chateada por causa do Lucas e minhas amigas percebiam isso, mas eu também fiquei amiga do Henrique, que estava sentando perto de mim nos últimos dias.

Valéria não pode ir a escola, pois estava doente, ela passou quase um mês sem frequentar as aulas. Nesse tempo minha companhia era a Natália, que também era da nossa rodinha de amigas. Nós duas sentávamos nas cadeiras de trás do Henrique e passávamos a aula toda conversando e rindo.

Henrique passou a me olhar mais, ele encarava mesmo, e eu me sentia desconfortável. Ele era uma pessoa muito legal, nada contra ele, mas aquilo me irritava. Natália também percebia isso.

Um dia o tonto do Renato sentou ao lado do Henrique, e então eles começaram a conversar sobre mim, ou melhor cochichar sobre mim, o que me deixou muito irritada, pois não gosto que as pessoas falem de mim "pelas costas". Fiquei muito, muito chateada e troquei de cadeira para resolver o exercício que a professora de língua inglesa havia passado. 
Henrique percebeu como eu havia ficado, e me seguiu e sentou-se ao meu lado. Eu nada falei, estava chateada demais para conversar com ele, que ficava me encarando e cochichando de mim com os outros, ele ficou tentando falar comigo mas eu nunca dava brecha, a aula terminou e eu finalmente cedi, voltei ao meu lugar ao lado da Natália.

Houve uma semana em que eu fiquei doente e faltei as aulas, Henrique e Natália ficaram ainda mais próximos, e alguma coisa dentro de mim não estava gostando daquilo, eu não conseguia entender o que era. Na semana em que eu fui para a aula eles estavam ainda mais próximos, conversavam, riam e me deixavam de lado, e isso me deixou irritada. Mas, mesmo com toda aquela amizade com a Natália, o Henrique não parava de me olhar, e eu estava ficando de saco cheio, até que um dia eu perdi minha paciência.

- Mas que droga Henrique! Parece até que perdeu alguma coisa, eu não sou espelho, toma teu rumo! Cara chato!!! - Falei e coloquei o livro sob meu rosto para que ele parasse de me encarar.

Ele ficou calado por um momento e até Natália se calou, depois de um tempo ele virou-se para mim e disse em alto e bom som:

- Droga Julieta! Eu gosto de ti pra caramba e todo mundo já percebeu que eu sou doido por ti, mas só tu não percebe, e só o que faz é ser ignorante e mimada comigo!

Todos na sala se calaram e ele voltou a copiar o que a professora estava escrevendo, eu fiquei paralisada, não sabia o que falar. Como assim o Henrique gostava de mim?? Mas eu pensava que ele gostava da Natália! Mas e eu? Gosto dele?

No outro dia, pude tomar minhas conclusões, eu tinha raiva dele por me fazer me sentir de forma diferente, mas ao mesmo tempo eu adorava a sua companhia, não gostava nenhum pouco da aproximação dele com a Natália, porque eu  gostava dele! E iria dizer isso a ele! Tudo sairia bem, se no outro dia Natália não tivesse falado que gostava dele. O que me partiu o coração, e me fez pensar que "uma amizade vale mais que mil amores", então escondi os meus sentimentos, dele e dela. E passei a ajudar ela, o ignorando ainda mais.

Num belo dia de aula de educação física, Natália e eu ficamos conversando sobre o que ela sentia por ele na aula, ele acabou escutando parte da conversa e quis saber o que era, mas nós não contamos. Ele ficou o resto do dia insistindo até que na aula de Ed. Física, Natália o contou o que sentia e ele saiu todo "feliz", eu por outro lado, fiquei arrasada.
Quando cheguei em casa e fui falar com Henrique me falou ser apaixonado por Natália, e disse que pediria ela em namoro, isso me fez desmoronar, eu mal havia começado esse negócio de "amor", e ele já havia me passado a perna. No outro dia, para o aumento da minha tristeza, Natália disse que confundiu as coisas, não gostava dele coisíssima nenhuma, só o achava bonitinho. Mas ele, não desistiu dela.

Foi um longo mês, eu me aproximei dele e o "ajudava" a conquistá-la, fui obrigada a presenciar vários pedidos de namoro recusado e até tentativas de beijos roubados, e ele nunca percebia que eu era quem gostava dele verdadeiramente.

Janeiro se passou, e entramos em fevereiro, o aniversário de Henrique estava chegando, era dia 22, e eu mal sabia o que a vida me preparava nesse tão esperado dia.
Continua... 

Olha que eu já não estou mais aguentando de curiosidade para saber como vai terminar isso hahaha, e vocês?

Já foi postado o terceiro capítulo da Julieta da Vida real .

Deixem seus comentários e opiniões!



Fiquem com Deus e até mais!



46 comentários:

  1. Quem nunca passou por algo como o dessa história? Hahaha tive uma parte da vida mais ou menos assim... o cara em vez de gostar de mim estava gostando da minha amiga q teve q despistar kkkkk

    Quero saber como termina :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado quando isso acontece. Mas superamos hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Bela História, fiquei encantada!
    Estou acompanhando o seu blog! Beijos!

    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Maneira a história!
    Eu não teria criatividade pra escrever tanto assim não rs
    Po que droga heim, gostando do cara e ajudando o cara a conquistar outra e que não quer... que barra...aff...
    Beijos

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitora arrasa mesmo escrevendo essa história *-*
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  4. Como assim continua?
    Eu preciso saber o que acontece, pf :/
    Já estou seguindo o blog para não perder mais nada.
    Estou amando o Julieta da vida real ♥
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada pelo comentário, e fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu me lembro vagamente de ter visto o começo da história. Agora eu vou ler os dois juntos pra ficar com mais continuidade ^^

    http://www.blogminhaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos... Poxa assim mata a gente de curiosidade. Eu quero saber a continuação. Faz favor de divulgar porque estou curiosaaaa.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgarei sim, Ciana hahaha
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos!

      Excluir
  7. Já disse que esse layout ta um amorzinho? Principalmente o logo <33 Queria postar mais textos assim no meu blog, amo escrever, mas por algum motivo, acabo esquecendo. A história é legal, mas não é do meu tipo preferido.. Vi que você tem uma conta no NYAH! Eu tenho também, mas abandonei as duas histórias lá kkkk. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, fico tão feliz que você tenha gostado do layout *-*
      Tenho história lá sim hahaha
      Beijos!

      Excluir
  8. "Um dia o tonto do Renato sentou ao lado do Henrique, e então eles começaram a conversar sobre mim, ou melhor cochichar sobre mim, o que me deixou muito irritada, pois não gosto que as pessoas falem de mim "pelas costas""

    Trechinho que resume a minha vida kkkk que meninos insanos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a história, vc tem talento! Eu me identifiquei com certas coisas kk.

    Beijos

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É baseado na vida de uma leitora muito querida.
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  10. Muita sacanagem esse post rsrsrsrsr
    Como assim, me conta, me diz, me fala como termina? Agora? Nesse comentário? =D
    Nunnnnnnca te pedi nada haauhauhauhauh
    To adorando esse post e por favor, nao demora para postar a continuação.
    vc escreve muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou demora, flor! hahaha, pode fica sossegada que você vai saber como termina.
      Beijos!

      Excluir
  11. Super me identifiquei (hahahaha), não sei nem o que dizer nesse comentário, mas você mais do que ninguém já sabe muito bem o que eu penso sobre todo esse universo da Julieta da vida real! Bjs!
    www.julianices.com

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca, né? Não li o primeiro capítulo, mas já peguei a história hahaha Ainda sou nova, mas já passei por coisas muito parecidas. Essa é a vida de todo adolescente, né? Quero muito saber o que vai rolar no aniversário do Henrique.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso acontece com 98% dos adolescentes.
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  13. Estou adorando ler essa história! É a sua história Thayná? Estou super curiosa pra saber o que irá acontecer depois!!! Vou seguir seu blog pra ficar por dentro de toda essa história. Vai virar um livro? Dá certo! ;) Beijos
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo de divulgação SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é minha não. É de uma leitora muito queria aqui do blog.
      Também estou muito curiosa para saber como vai terminar haha
      Beijos!

      Excluir
  14. "- Droga Julieta! Eu gosto de ti pra caramba e todo mundo já percebeu que eu sou doido por ti, mas só tu não percebe, e só o que faz é ser ignorante e mimada comigo!" Sonho de qualquer garota né?! hahah adorei a história, bem adolescente... do jeito que eu gosto! Sucesso, beijos
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sonho de qualquer garota. Eu também amo histórias adolescentes.
      Beijos!

      Excluir
  15. Estou com raiva dessa Natália, garota nojenta! auhsuahs
    Quero saber o resto da história, me contaaaa, nunca te pedi nada. aushauhs

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela está causando ira em todo mundo hahaha
      Serão postados mais capítulos, pode ficar calma haha
      Beijos!

      Excluir
  16. Quando eu comecei no amor levei uma rateira que me desmoronou, me identifiquei :(

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ingrid :(
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  17. Quem nunca??? rsrsrs
    Me senti voltando no tempo uns 17 anos... Nossa, revivi momentos tão gostosos. O texto é bem real e por isso não é tão difícil de pensar no que pode acontecer a seguir!
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faz todos nós voltarmos no tempo, né?
      É uma história real e que pelo visto, tem identificado com muitas pessoas o que aconteceu com essa leitora.
      Beijos!

      Excluir
  18. Nossa, preciso dizer que: amo esse tipo de história colegial hahaha mas o Henrique é meio irritante também né? Fazendo esse mistério todo antes de falar logo. Continua logo, por favor! Sou muito impaciente u_u
    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, eu ainda estou meio confusa com esse Henrique, por que ele faz cada uma, e olha que estamos apenas no segundo capítulo hahaha
      Vou continuar sim, flor! Te aviso.
      Beijos!

      Excluir
  19. Amei o texto, pq amooo um romance, e sim vou seguir pois esse 'continua' me deixou curiosa... bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está deixando todo mundo curioso, até eu! hahaha
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  20. Que história legal, tô apaixonada <3 Quero o final meu Deeeuuus! kkkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Clara.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  21. Adorei a história, e achei injusto isso de deixar a gente ansiosa pelo final hahahaha, posta logo pelo amor de Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Masoq? Parou ai?
    Cadê o resto?
    Olha, minha fase fofa de histórias/livros/contos/coisasassim românticos já passou, mas gente... comassim?? Eu até voltei no capitulo 1 p/ acompanhar tudo e depois voltei mais um pouco no post Um amor nada comum... mas que coisa hein? XDDD
    E Julieta, seje menas prfv, tá na cara que o Henrique é seu boy magia, para de ficar fazendo doce que uma hora não vai ter ninguém p/ comer, ok? ;)
    Mas ok, bora esperar pelo 3 :p
    Bjoo :*
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ameiiii! hahahaha
      Henrique boy magia, foi ótimo. Fica a dica aí, Julieta.
      Beijos!

      Excluir
  23. Parece season finale de série, quando você começa a se envolver com a história, ela acaba e vc fica se perguntando o que vai acontecer no próximo capítulo hahaha

    Beijos
    Mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um desespero, né?
      Eu fico assim também :(
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo