Image Map

13/02/2016

Amar é gostoso demais


O amor parecia ser fácil, até eu me apaixonar. Aí sim, eu vi porque todo mundo se desespera e espera que os caminhos cruzados não lhes passem uma rasteira. É normal. Você pisa em um terreno desconhecido e não faz ideia aonde estão as minas por ali. Vai na sorte, entende? Mas mesmo assim é gostoso demais!


Quem não ama não vive o melhor que a vida pode oferecer. Entendo seu pavor por amar e sua cautela para não se machucar, porém se você se priva você não sabe como realmente seria. É simples. Você tem que deixar a cara a tapa. Tem outra escolha? Não sei. Se você sabe, me conta. Seria bacana ver outro ponto de vista diferente desse clichê que eu sei que todo mundo passa. Nunca achei esse sentimento chulo demais, penso que chulos são os que dizem amar mas que não fazem metade do “combinado”. Deixam vazios, faltam pedaços, propiciam distâncias de dois corpos que no fim tinham tudo para ficarem juntos. São aqueles que sabem que são os únicos culpados mas que saem apontando o dedo para todos ao redor.

“Tem que existir alguém que provocou essa insegurança, não é possível que fui eu!”

É possível sim, amor! Claro que é. Se estava na palma das suas mãos o poder de guiar essa relação, como pode agora dizer que não teve sua parcela de culpa? O que aconteceu com a gente foi erro nosso. De ninguém mais. Seria injusto sair por aí dividindo o peso do nosso fracasso para aqueles que nem saberiam o porquê estavam sendo “premiados” com esse presente. Vai, não me envergonhe mais. Seja homem e assuma que vacilou, que se achou demais e que fez de menos. Não é vergonha dizer que se equivocou. Tivemos a liberdade de amarmos quem quiséssemos e vai saber o que deu em nossas cabeças para nos apaixonarmos um pelo outro. Não tinha nada a ver. Tivemos o insucesso, mas fazer o quê?

Eu sempre vou contar para os outros sobre você. Como eu disse, independente de qualquer coisa ou resultado final, amar é gostoso demais! E que mal tem se não deu certo, se eu chorei por uns dias e até cheguei a desacreditar. O que importa é que eu sei que tudo passa e não tenho necessidade de condenar ao fracasso os próximos amores que virão. Amar vai muito além de sentir seu coração bater descompassado. Também incluímos nesse pacote noites em claro, frios na espinha, reviravolta na barriga, medo, segurança, vontade e muita coragem.

Eu tive tudo isso e não me arrependo. Se aparecer outra vez, eu vivo de novo. Afinal, me dê um motivo para me privar de achar alguém que me transborde?

Deixem seus comentários. Espero que tenham gostado do texto e sentindo que o amor sempre tem um pouquinho a nos surpreender.


Fiquem com Deus e até mais!

18 comentários:

  1. Amar é sempre complicado né?Eu amei uma vez e não deu certo.Dai comecei a namorar meu melhor amigo e vi realmente o significado do amor.É diferente de tudo que já passei.É insano,louco,depressivo,exaustante, e por aí vai.Tem metade coisa boa, e metade neuroses nossas.

    Gostei do seu texto.Exemplificou bem isso :)

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo depende da pessoa com quem a gente se relaciona. Com o outro não deu certo, mas com o seu amigo era pra ser, sabe?
      Fico muito feliz que tenha dado certo com você.
      Beijos!

      Excluir
  2. Lindo texto!!

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que você gostou.
      Obrigada pela visita,
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo texto 2 , uau ♥
    Beijocas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Thayná!
    É bem por aí mesmo, mesmo nos machucando vez ou outra não podemos não mais nos permitir amar novamente "Se aparecer outra vez, eu vivo de novo", afinal "a vida é um eterno rasgar se e remendar se".

    Linda, Te indiquei no meu BlogRoll http://www.conselhodaamiga.com/p/blogroll.html

    Beeeijos da amiga ♡ Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Quanto tempo que você não vinha aqui hein?
      Mas é isso mesmo, é essa constante vontade de se permitir viver, independente do que acontecer.
      Muito obrigada pela indicação, fui ver e amei! Layout lindo *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. Que texto lindo! Amar é realmente muito complicado. Mas não podemos desistir, pois o amor existe!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sempre temos que persistir.
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  6. Amar é muito assustador, vamos ser sinceros né? Mas é a única coisa na vida que realmente vale a pena, acho que só podemos torcer para que estejamos escolhendo a pessoa certa e rezar para que ela não parta nosso coração e mesmo se isso acontecer é uma aprendizagem, não podemos pensar que tudo foi em vão :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não dando certo, o que vale é você saber que se esforçou o máximo que pode. Como você mesma disse, temos que levar como uma aprendizagem.
      Beijos!

      Excluir
  7. Realmente amar pode ter pontos ruins mas ao mesmo tempo bom, na verdade a maioria dos fatos podem ser bom. Pena que as pessoas não levam essa palavra tão a sério e parece ser algo comum como se estivesse voando por aí igual papel, digamos assim
    Ameeei o texto e seu blog, faz muita gente refletir

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br | Espero sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Estefani, você falou tudo!
      A maioria pode ser boa sim, eu acredito nisso. Mas dependendo do relacionamento em que você está. Infelizmente as pessoas não levam a sério porque de alguma forma acham que o que importa é dizer essa palavra para soar bonito e não realmente, sentir.

      Fico muito feliz que tenha gostado do texto e do blog.

      Beijos!

      Excluir
  8. Amar é lindo, um misto de sentimentos e emoções, coisas que simplesmente nós deixa malucos e sem uma minima explicação, com certeza o sentimento mais lindo existente

    Loucamente apaixonada pelos teus textosssss, socorro, devorando sua escrita, está me dando inspiração até para escrever

    http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, muito obrigada por todo esse carinho!!
      Que ótimo imaginar que o que eu escrevo inspira você a fazer o mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Esse texto diz tanto! Realmente há muitas pessoas que desistem do amor, por uma simples desilusão, mas ele é mais que isso, muito mais! Como você disse a dor faz parte, noites chorando também, e não devemos deixar de amar. Porque quem ama mesmo que sofrendo está vivendo, e certamente é para isso que estamos aqui <3. Foi com o mesmo sentido desse texto que criei meu blog, para as pessoas darem uma segunda chance para o amor <3. Vi que você da muitas chances, é lindo ver pessoas olhando do jeito que você olha para o amor.
    Um grande abraço,
    amordesegunda.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo!
    Falar de amor é sempre "complicado", pois não tem um jeito certo para isso, não tem nem como prever muito o rumo dos pensamentos sobre amar. É uma arte inimaginável, que é dado oportunidade a quase todos.
    O amor é tão insistente, ao meu ver, que mesmo quando o recusam, ele se faz presente; ele se coloca de novo na vida daquela pessoa que o rejeita por medo ou por algo vivido em seu passado, já que o amor não quer ocupar lugares físicos, mas explorar sensações novas e habitar nossos imaginário, dar doçura a vida e leveza a alma!
    Abraço, moça. Blog lindíssimo!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo