Image Map

29/02/2016

Adquira do hoje forças, para viver melhor o amanhã


Estava pensando muito - como sempre – e em meio a esses pensamentos deparei com essa frase rondando minha mente. Comecei a pensar no sentido grandioso que havia nessa conclusão que  acabara de chegar, após mesmo sem perceber que estava refletindo sobre a vida de uma forma geral. É muito profundo essa ideia que surgiu e decidi bater um papo com vocês sobre isso.

Quantas vezes achamos que o que nos aconteceu tempos atrás, foi algo que surgiu de surpresa e não tivemos da vida uma preparação maior? Inúmeras vezes temos a certeza que não temos força, capacidade e motivação para enfrentar de cara limpa o problema, concluímos de uma forma ridícula que somos pequenos demais para tamanho desafio. Não culpo ninguém que pensa assim, mas te proponho repensar nessa certeza que criou sobre você mesmo. Bem equivocada e fraca.

Somos colocados a prova desde que nascemos. É comprovado para nós que nossa vitalidade e saúde surge após soltarmos o primeiro berro indicando que nossos pulmões estão fortes, ao ponto de ecoar nosso choro em todo o ambiente em que estamos. Quando não é isso que acontece, por mais que não signifique necessariamente algum problema, nossa mãe fica apreensiva com essa ausência de barulho, que indica nossa chegada ao mundo. Esperam que mostremos que estamos ali, que está tudo bem, que somos fortes e nos fazemos ouvir.

Isso é apenas uma amostra de como será dali pra frente. Temos essa missão de conseguirmos expor nossas ideias, sermos bem interpretados ( tendo assim um cuidado com o que falamos) ter perspicácia e determinação. Por isso insisto em dizer que todo segundo que nos é permitido viver, significa muito mais do que “um segundo a mais de vida”. Tem a importância de ser mais uma oportunidade, um instante de reflexão, um tempo a mais para sermos individuais e impor que cada um do seu jeito, faz uma enorme diferença no mundo e sua presença tem que ser valorizada.

Por isso disse bem no comecinho a profundidade da frase que eu citei. Se hoje temos o presente de vivermos momentos célebres, que sejamos capazes de absorver dele o melhor que ele nos dá. Todavia se vivemos momentos conturbados e escuros, tiremos dele também o aprendizado que mais na frente, será claramente visto como o melhor que esse dia poderia nos dar. Cada acontecimento tem uma lição a ser aprendida. Dizem que aprendemos muito mais na dor, talvez seja porque situações dolorosas exigem de nós uma busca interna de uma força que existe em nós, porém ainda desconhecida. Mas isso não exclui que momentos felizes também ensinam, porque isso é mentira. Eles ensinam sim, e não servem apenas como um consolo nos dias ruins.

Se você hoje sorri até a barriga doer e amanhã caso seja um dia que provoque lágrimas,  você terá um motivo a mais para querer se reerguer ao saber que a vida tem desses altos e baixos, mas que nunca vive em uma constante de felicidade ou dor. Se você extrai do hoje o amor, o sofrimento é amenizado. Se do hoje você tira a dor amanhã terá um incentivo de procurar o amor. Vivemos de empurrões que a vida – mesmo sem pedir-  nos concede.

Então fica com a mensagem que eu quis passar e espero ter passado de uma forma que você entenda e se sinta bem. Está sofrendo? Lute para que isso cesse o maior rápido possível e procure o sol que brilha lá fora, que todos veem mas você não consegue atualmente enxergar. Está feliz? Guarde o máximo desse sentimento dentro de você porque ora ou outra ele vai ser o responsável pela sua recuperação e vontade de viver.

Encerro repetindo:  Adquira do hoje forças, para viver melhor o amanhã.

Agora você já sabe o que eu quero dizer com essa frase. Seja feliz!

Deixem seus comentários!

Fiquem com Deus e até mais!

12 comentários:

  1. Gostei do texto, você escreve bem. Adoro textos com significados marcantes por trás das palavras.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian! Sempre são bons textos assim né? hahha
      Beijos!

      Excluir
  2. Como sempre, uma reflexão fantástica. Cada dia vivendo melhor, pra viver bem sempre. Não digo feliz, porque felicidade é sempre momentânea. Mas que tenhamos momentos felizes todos os dias e que saibamos reconhecê-los. Talvez essa seja a parte mais dificil e comece realmente com adquirindo forças.
    Um beijão!
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Laís! Gosto muitíssimo das suas visitas *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo texto, lindo post, eu amei de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Ok, respira Milena. Respira!
    Não consigo achar palavras para descrever quão maravilhoso achei este texto, seu modo de escrita é incrível e abala qualquer um, garota! haha Sem palavras, só sentir mesmo. Obrigada por esta sensação boa de fim de texto... Melhor sensação. Um grande abraço de urso, Mioliveers

    http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respirou, Milena? hahaha

      Eu sou encantada pelo seu blog e disso você já sabe perfeitamente bem. E agora ver que você também gosta do meu... ô sentimento bom esse! *-*

      Sou eu quem agradeço por esse comentário cheio de coisas positivas.
      Como você diz no seu blog: "Venha mais vezes!" :p

      Um grande beijo!

      Excluir
  5. Se tem alguém que ama sua escrita mais que tudo nesse mundo sou eu af <3
    guria sou apaixonada por você e por esste blog, me transmite sensações de paz e tranquilidade toda vez que leio seus textos, uma calmaria é o modo que tu escreve, parabéns talentos como esse é para poucos <3

    http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai!

      Mulher, você é outra que eu sou apaixonada pelo blog! Você é uma pessoinha maravilhosa e que escreve super bem.

      Eu fico tão contente quando recebo comentários como o seu, desses que falam que gostam de vir aqui ler e quando saem é com bons sentimentos e com paz.

      Muito obrigada linda, pela visitinha e pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo