Image Map

07/01/2016

O impossível é questão de pensamento



Todo mundo sabe que a vida não é fácil, que as dores são muitas, os obstáculos parecem nunca ter fim, e nem sempre tudo acontece como imaginamos antes de dormir. Porém vejo muitas pessoas focadas apenas nesse pensamento de que “tudo é difícil”, e acho isso um tanto quanto desestimulador. Porque se você fica fixo na ideia de que tudo é difícil, em todos os momentos da sua vida, até o que era para ser fácil se torna difícil. Pare para pensar bem e reflita junto comigo.


Se você tem que fazer uma prova, seja prestando o vestibular ou na escola, se você nos dias anteriores a ela ficar pensando em como ela pode ser, como serão as questões, o grau de dificuldade, quantas vezes você vai ter que esfregar as mãos para tentar se acalmar... todo esse acúmulo de imaginações já faz você por si só, sofrer feito um louco. Irá  criar na sua cabeça cenas completamente diferentes das que realmente vão acontecer, ao invés de respirar fundo, imaginar que vai conseguir, que não vai ter dúvida em nada e aproveitar os dias ou meses que tem para se preparar, estudando bastante, tirando suas dúvidas, você vai mesmo que sem querer tornar difícil o que era para ser menos estressante. E no fim talvez não saia tão bem como poderia ter saído e vai ficar frustrado acreditando que todas as coisas que reproduziu na sua mente dias antes estavam corretas. Não! Elas não estavam corretas. Você começou errando a partir do momento que passou a acreditar que nada teria solução. A culpa não é do destino e sim sua, por não saber controlar suas emoções e ansiedade.

O impossível é questão de pensamento. Você pode fazer tudo o que quiser fazer e que te faça feliz. Como nossos pais falam:

“ Você não nasceu sabendo.”

Eles estão corretos! Não nascemos sabemos mas também não podemos nos condenar a passar a vida inteira sem saber, sem quebrar a cara e aprender. Quando você era criança e caia, tenho certeza que chorava e pensava que nunca mais teria coragem de sair correndo novamente porque teria medo da cena se repetir. Foram só passar os dias que você logo tinha vontade de se sentir livre para brincar e saiu correndo novamente, sem se preocupar se cairia novamente. Não sei porque quando crescemos nos cercamos de medos, não sei porque quando crescemos perdemos um pouco a coragem de sermos felizes e acreditarmos que tudo é questão de vontade. Tudo é questão de acreditar que é capaz de fazer.

Quantas vezes já pensei que algo que eu queria muito aprender a fazer porque me ajudaria, era impossível para mim. Mas sabe quando isso mudou? Quando eu decidi que era só questão de pensar que eu era capaz e que só bastava eu me esforçar. Capacidade todos nós temos, o que diferencia um ser do outro é a força de vontade. E eu decidi que iria aprender e aprendi. Hoje em dia de forma alguma penso que não posso fazer alguma coisa, porque tenho certeza que eu se eu me focar eu poderei fazer. Tudo é possível para nós, todos os sonhos que cabem dentro de nós são possíveis de serem realizados, porque pensa comigo, se cabem perfeitamente bem dentro de quem somos como não podem ser concretizados? Se temos a capacidade de sonhar, também temos de realizar.

O emprego que você almeja, o relacionamento que você quer fazer dar certo, aquela briga com alguém que você quer encerrar, a viagem que planeja a muito tempo... tudo isso é possível. Você só tem que fazer uma coisa: Se esforçar!

Agora fala pra mim, isso é pedir muito? 

Deixe sua opinião sobre o texto. Espero que tenham gostado e se sentindo melhor.

Fiquem com Deus e até mais!

Sigam no insta: @sonhosnabolsa

18 comentários:

  1. Que texto lindo e motivador, sim, o impossível está no nosso pensamento, quando a gente se esforça, quer uma coisa de verdade e topa lutar por ela tudo vai acontecendo.
    Estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma!
      Fico feliz que o texto tenha te servido como motivação, realmente temos que ter coragem para conseguirmos o que queremos, se não desistimos no meio do caminho.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Texto maravilhoso.
    Ótimas dicas. Pensamento positivo sempre.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele!
      Fico feliz que tenha gostado. Isso mesmo pensamento positivo sempre!
      Beijos!

      Excluir
  3. deixa eu te contar uma frase que eu amo muito, e que levo como frase da minha vida: " Eu gosto do impossível, por que lá a concorrencia é menor"
    Muitas pessoas desistem de seus sonhos, por simples bobagens, eu estou levando as coisas mais calmamente, e esperando o tempo decidir!

    Beijos | Post novo!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, confesso pra você que estava apenas visualizando algumas das meninas que divulgam nas comunidades do google+, porém ao ver a sua divulgação ao me chamou a atenção, e quando percebi já estava relendo o seu texto, cara como precisava dessas palavras hoje, sabe aquele sentimento que estamos nos acomodando, o sentimento que nãop estamos progredindo em nada, um sentimento que estamos parados e ai vem uma vontade ansiedade louca para mudar tudo, assim eu me sentia na manha de hoje, mais agora depois de ler o seu post, consigo enxergar com outros olhos sei que não será facil, pois as melhores vitórias vem com as mais difeceis guerras.mais irei tentar e seu eu cair tentarei de novo.
    amei o seu blogger que você possa continuar assim inspirando as pessoas com o seu modo simples de escrever.
    super beijos, fique com Deus.
    celly
    www.meninasdatitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcele!
      Que paz que esse seu comentário me trouxe! É maravilhoso saber que o que eu escrevi de alguma forma encaixa na vida de outra pessoa e acrescenta, traz respostas, eu amo fazer parte da vida de cada um de vocês, e espero cada dia mais trazer coisas boas.
      Eu vou continuar fazendo o que eu faço me aperfeiçoando cada vez mais, e desejo nunca desapontar vocês nos textos.
      Super beijo pra ti também e esteja com Deus também!

      Excluir
  5. Olá...
    ♥ Com certeza estou em sentindo melhor depois
    de ler esse texto :)
    Amei de mais...

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Fico extremamente feliz de ter te feito sentir melhor.
      Volte mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  6. É isso aí, amiga! É aquela história de "não adianta chorar pelo leite derramado" também. O ser humano tem a tendência irracional de lamentar mesmo que isso não mude a situação e isso faz com que ele perca tempo. Não há vitória sem luta!
    Acredito muito que nossas palavras têm o poder de abençoar, mas também de amaldiçoar. Não consigo ser otimista aí ponto de ter certeza que algo dará certo, então fico em constante ligação com Deus pedindo que dê. Depois que passei a fazer isso muita coisa mudou na minha vida e você bem sabe disso!
    Ótimo texto, como sempre!
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Amiga, você falou e disse tudo! As palavras tem uma forma imensa e já que é assim, porque não usarmos a nosso favor desejando e falando coisas boas?
      Sei bem do que diz e desejo que nunca pare de ser assim. Acredite sempre, primeiramente e Deus e depois em você. Não tem como dar errado.
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei o post =)
    Adorei seu blog vi vários post!!!
    Ganhou mais uma seguidora.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Volmara!
      Fico feliz que tenha gostado, venha por aqui mais vezes.
      Beijos!

      Excluir
  8. Obrigado minha querida!!! e não fica tudo muito mais simples quando há organização?! É nesse sentido que também uso todos os meus cadernos e agendas :D

    Escreves lindamente bem e super concordo contigo.
    tudo é possível e concretizável quando realmente temos força de vontade. Basta crermos, acreditarmos e querermos muito!

    Segui o blog. <3

    NEW INSPIRATION POST | What To Wear in Winter
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui bem positiva ou tentava ser, depois que li o livro "O SEGREDO" conheci d everdade o que é a força do pensamento rs
    bjão

    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe, acredito muito que nós seres humanos somos feito através do que pensamos e não importa se o pensamento é positivo ou negativo, estamos atraindo do mesmo jeito.
    A maioria das pessoas se limitam muito, deixam de viver momentos, realizar momentos porque colocam na cabeça o maldito "e se.." ou "será que..", poxa, para de colocar limite em sua vida, quebre algumas regras, viva, deseje, mentalize.
    É falando nisso, a questão do mentalizar é muito importante porque se queremos algo, não devemos pensar como iremos conseguir e sim imaginar, mentalizar a gente já ter conseguido alcançar esse desejo, a questão de como irá conseguir, a vida se encarrega depois.
    Acho que falei demais, né?! rs
    Esse assunto é muito complexo, mas é isso, o segredo é só questão de acreditar na sua força de pensamento.

    Parabéns pelo incrível texto, acredito que muitos ficaram aliviados ao lê - lo. Suas palavras tem o dom de aliviar, sabe muito bem como usa - las.

    ResponderExcluir
  11. "Tudo é questão de acreditar que é capaz de fazer." <3
    Amei esse texto e aliás estou amando seu blog. Sempre procuro blogs assim como o seu, contudo a maioria fala sobre beleza e essas coisas. Mas para mim a maior beleza que existe e essa interior, a beleza de escrever palavras lindas e motivadoras <3.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito esse texto,
    Muito obrigada por escrever textos tão lindos e motivadores.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo