Image Map

25/01/2016

Sobre o amor: ele faz reviver!


Desde que o mundo é mundo que as pessoas destilam ódio por onde passam. Não se assemelham aos outros e por isso simplesmente magoam, falam mal, jogam pedras, sem se importar que o outro tenha dentro do peito um coração como ele, uma mente que talvez não esteja preparada para escutar tanta negatividade e talvez até seja uma pessoa que esteja passando por um problema sério e tudo o que menos precisa no momento é de tanto sentimento ruim.
 
Julgam pelo cabelo, pelo tom de pele, altura, sotaque, cultura, religião, decidem numa ideologia ainda muito estranha para mim, que essas coisas fazem e servem para diferenciar alguém, criando dois extremos: o que é belo e aceitável e o que é feio e enojado. Quem não seguir essa linha de raciocínio não merece amor, compreensão e nem credibilidade. Na minha opinião o que não merece credibilidade são pessoas com esse tipo de raciocínio, tão baixo, tão sem sentimento e vazio. São pessoas que de uma certa forma por motivo nenhum humilham e menosprezam, sim sem motivo algum, porque ninguém é feliz com tanto ódio, então não venha me dizer que fazem isso para se “sentirem bem”, talvez até pensem assim, mas se parassem um pouco veriam que só fazem mal para os outros e para si próprio.

Nunca vou entender como podem simplesmente acharem tantos defeitos nos outros e anularem qualquer defeito em si mesmo. Quem tanto julga, deveria pegar um pouco do tempo gasto maltratando os outros e fazer uma análise crítica de si próprio, assim vendo que ele também tem seus pontos negativos. Digo pontos negativos relacionados a personalidade, porque no físico nenhuma pessoa é alguém para julgar o outro.

O que eu acho irônico é que dizem que o ódio é um sentimento gratuito e realmente é. Ele é jogado no outro sem cobrar nenhuma taxa para tal ato e fica por isso mesmo. Mas o amor também é um sentimento, gratuito e que também poderia ser direcionado ao outro e olha só, também não lhe seria cobrado nada para fazer isso. De gratuito por gratuito se a intenção é passar para o outro algo que não cobre nada, dê amor. Viva com amor no seu coração, com palavras boas na sua boca e com pensamentos positivos. Não estou bancando a apaziguadora, mas não entendo o porquê é tão difícil desejar o bem pro outro.

Tire um pouco do seu tempo para exercitar o que realmente vai te fazer bem e fazer bem ao próximo. Tudo o que vai volta, então se for para ter um Feed Back que seja de algo bacana e bom. Você pode matar alguém com tanto ódio, mas você pode fazer alguém reviver com amor. E fala para mim, tem coisa mais preciosa do que uma vida? 

Então seja do tipo de pessoa que faz o mundo valer a pena. E se for para hoje, você direcionar algum sentimento para alguém, doe amor. Espalhe o amor por onde você for, e sinta na sua pele o bem que esse sentimento faz.

Esse foi um texto, um desabafo, um apelo... não sei bem colocar em uma categoria o que foram essas palavras. A minha intenção foi colocar tudo isso para fazer cada um refletir um pouquinho mais sobre a força que o amor  e o ódio tem, e que usado de maneira excessiva, o ódio, pode sim fazer um mal irremediável. 

Peço mais uma vez que deixem suas opiniões, nesse texto é mais especial ainda. Quero ver o que acharam do que escrevi e a sincera opinião de vocês sobre todo esse ódio ridículo que esta imenso atualmente.

Fiquem com Deus e até mais!

@sonhosnabolsa

16 comentários:

  1. Nossa tudo que vou disse, para que distriubir o odio se podems distribuir amor,pra que julgar e chingar alguem por algo "errado" que ela fez se podemos elogiar pelo que ela acertou rsrs (obs:julgar e ofender é diferente de dar critica construtiva)
    Ameei o post *-*
    http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Ahhh, eu fico tão feliz por você ter gostado. E hiper concordo com você, crítica construtiva não é julgar e ofender. Então vamos fazer as coisas dando os nomes corretos e responsabilizando por nossos atos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Thayná.
    Gostei muito do seu texto. Ele trás a tona um assunto que sempre merece ser abordado, nunca esquecido, principalmente nos tempos que estamos vivendo. Tenho impressão de que as pessoas estão cada vez mais individualistas e preocupadas apenas com suas próprias conquistas e sucesso sem levar em conta os sentimentos dos que estão a sua volta.
    Tudo é muito efêmero, todos estão cada vez mais superficiais e apenas o que importa é a "casca", o que está por fora.
    Sou um pouco pessimista em relação a humanidade, espero que o tempo e os fatos cotidianos me façam abandonar essa sensação de desalento.
    Um beijo.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Adorei saber a sua opinião e de uma certa forma todos temos esse desalento de que tudo possa ser visto de uma forma amorosa e com menos ódio. Mas o que importa é que tenhamos a certeza de que a nossa parte está sendo feita, porque apenas sobre nós mesmos temos essa liberdade de escolher o que emanamos para o mundo.
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei você ter abordado esse tema nas suas postagens.
    Vivo isso constantemente nos meus caminhos... E infelizmente, acho que o ódio e a discriminação acabam vencendo. =/
    pois nesse mundo de hoje, está muito raro encontrar pessoas que cultivam o amor, o amor pelo próximo e principalmente o respeito pelas diferenças.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady!
      Infelizmente o ódio ele tem um público maior que o amor. Mas, nada que não possamos driblar esse sentimento ruim e não absorvê-lo para nós. Criar uma barreira contra isso é preciso.
      Obrigada pela sua visita e opinião.
      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente você pode fazer alguém reviver com amor, mas tem gente que tem tanto ódio que acho difícil mudar sabe?
    Eu gostei muito daquela novela além do tempo que tinha uma frase tão bacana falando do ódio e do amor. O final então foi incrível.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Eu assisti o último capítulo dessa novela, realmente foi lindo. Eu entendo sua posição e concordo com ela.
      Muito obrigada pela visita e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  5. Thay, que texto é esse amiga? Estou sem até sem ar!!! Aliás, seus textos sempre me arrancam suspiros, mas esse, de fato me deixou sem ar!!!
    Preciso te dizer que você é uma pessoa que faz o mundo valer a pena!!! Como é bom saber que ainda existem pessoas que só querem o bem e só desejam espalhar o amor pelo mundo. E é disso que o mundo carece. De muito mais amor e de muito mais pessoas dispostas a fazer o bem e a espalhá-lo! Você é uma inspiração para mim!
    Estava com saudades de passar alguns momentos por aqui. Minha vida está uma correria e estou lutando para me organizar e conseguir conciliar tudo. Logo eu consigo... rs, rs... Só queria dizer que é sempre muito bom vir aqui e encontrar mensagens como essa, que nos dão motivação para continuar!

    Beijinhos, adoro você!!! <3
    Lisandra Manfredi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra!
      Amiga, você comenta cada coisa linda e eu agradeço muitíssimo por cada palavra.
      Nem sei bem o que responder. Prefiro deixar as pessoas que lerem esse texto, lendo esse seu lindo comentário e absorvendo sua opinião sobre o assunto que eu abordei.
      Beijos!

      Excluir
  6. olá, parabéns!!Adorei um ótima reflexão =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  7. Cara, você escreve muito bem! Amei esse texto, pura realidade
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz por ter gostado e seguido.
      Beijos!

      Excluir
  8. Amei seu texto, é a pura realidade.
    E o seu blog é muito lindo.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo