Image Map

10/12/2015

Seja mulher e pertença a si mesma



Deveria ser uma obrigação de todas nós, nos olharmos no espelho todos os dias e nos sentirmos lindas e confiantes, admirando cada detalhe nosso com um olhar positivo e aceitando que se está ali, é porque é perfeito, independente se você nos seus conceitos absurdos acha que não. Essas coisas não deveriam acontecer só de vez em quando, acho que seria válido se deixássemos o de vez em quando para as auto críticas, a busca pelos defeitos, e a negação de quem somos. Que mal há em se amar?

Que fosse fácil falar pra todo mundo das nossas qualidades e superações, não dos nossos defeitos que muitas vezes são inventados por nós mesmas, quem dera se o nosso olhar fosse puro como o de uma criança que logo quando vê um sorriso aberto estampado em um rosto sem maquiagem e um cabelo preso em um rabo de cavalo, ainda sim diz que está linda, isso porque eles veem a nossa verdade e ainda não estão “poluídos” por toda a perfeição que buscamos, então que tal considerarmos perfeitos o que é simples e verdadeiro? Já imaginou o quão leve seríamos?

Eu acho que se amar vale muito mais a pena do que se julgar. Por momentos difíceis todos passamos e isso faz parte da vida de todo ser humano, e a superação também então não temos porque nos considerarmos fracos só porque você sentiu um pouco triste ou achou que não conseguiria, você conseguiu, é isso o que importa. E aquela coisa de que ter quilos a mais te faz feia, ignora, é papo da carochinha, não é verdade e me espanta se você em pleno o século XXI ainda acha que isso verdade. As palavras maldosas das pessoas, sempre estarão presentes independente se você é magra, cheinha, alta, baixa, o veneno nas palavras é algo comum, o que não é comum é você aceitar ser contaminado por ele todos os dias.

E só para terminar, eu desejo que você acorde todos os dias com muita saúde, disposição, com vontade de se amar, uma dosagem elevada de amor próprio, confiança, força para aguentar o dia, a vida, sem abaixar a cabeça. Eu desejo que você seja Mulher, sem precisar procurar em você negatividades que não existem. E só mais uma coisa, eu desejo que seja feliz, com ou sem maquiagem, com seus quilinhos a mais, com seu sorriso, com o seu corpo e alma de uma forma geral. Que você seja você, pertença a si mesma e se sinta completa e realizada por isso.

E você mulher, já aprendeu a se amar?

Deixe seu comentário, lerei com o maior carinho.

Beijos, fiquem com Deus, até mais!

Siga: Instagram

20 comentários:

  1. Que mensagem mais linda!
    Eu seu o quanto é difícil para nós mulheres nos amarmos mais.. Eu tenho um sério problema com isso e estou aos poucos aprendendo a me amar, a gostar de mim e me aceitar como sou, independente de críticas.
    Parabéns por transmitir mensagens boas para a gente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidiana!
      É um exercício diário, para você conseguir desenvolver o amor próprio. Algumas pessoas tem dificuldade, mas não é impossível. Veja o quanto você é maravilhosa e admire cada parte sua.
      Eu que agradeço por ter vindo ao meu blog.
      Um grande beijo e fica com Deus!

      Excluir
  2. Amei seu texto, hoje em dia nos entregamos demais aos outros e não olhamos pra nós mesmo, né?

    Uma otina mensagem, Parabéns!!
    beijos

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Verdade, temos que pensar mais em nós e termos mais consideração por quem somos.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amor próprio é tudo né? Acho que talvez seja isso que esteja faltando em muitas mulheres por ai, quando aprendemos a gostar de nós mesmas começamos a ver o mundo de uma forma diferente. Adorei o post ♥
    Amei conhecer seu blog, já estou seguindo. Vem conhecer e seguir o meu também
    Beijinhos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É verdade, quando passamos a nos amar, vemos que tudo pode se mais fácil. Até nossa forma de ver o mundo muda,porque vemos que somos capazes.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  4. Amiga, disse tudo! Não há absolutamente nada para acrescentar. É realmente MUITO difícil se amar, existem muitos padrões e regras que nós acabamos aceitando e impondo na nossa vida. Mas vale muito a pena passar por cima disso por um bem maior: Nós mesmas. Amei o texto, beijos! <3

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Nós geralmente sempre temos esses complexos, mas é sempre bom fazer aquela reflexão e pode ver que tudo é invenção da nossa cabeça.
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei suas palavras, confesso que ainda tenho lá minhas inseguranças mas procuro sempre me amar da forma que sou.. beijos


    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Procure desenvolver seu amor próprio e a sua segurança. Não vai se arrepender da decisão de se amar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa Thay, estou sem palavras! Realmente nós mulheres temos essa mania de querer seguir padrões que nos são impostos e as vezes esquecemos de olhar para nós mesmas e nos amarmos do jeito que somos. Adorei o texto e a reflexão. E preciso agradecer por você nos lembrar de algo tão importante que é o amor próprio, muito obrigada mesmo! Toda mulher deveria ter esse texto colado no espelho para se lembrar todos os dias que são lindas do jeito que são!

    Beijinhos! ♥
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra!
      Você por aqui sempre deixando esses comentários que são puro amor. Sou eu que agradeço pelo lindo comentário e por ter visitado meu blog. E pode colar no espelho ok? Eu deixo hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  7. adorei o post, é isso ai, o primeiro e mais importante amor é nosso amor proprio!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita Lívia. Amor próprio sempre!
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito querida, como sempre. É uma das coisas que eu preciso fazer. Tô tentando.
    Obrigada.


    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!
      Você vai conseguir, tenho certeza disso, você é capaz de assumir a sua vida e tomar as melhores decisões.
      Muito obrigada pela visita e fica com Deus!
      Beijos! *-*

      Excluir
  9. Thayná! muito fofa você!
    Linda mensagem que deixou meu dia mais lindo.
    É por aí mesmo, se não nos amarmos e nos sentimos merecedores primeiro do nosso amor, como deixaremos o outro nos amar?!
    Somos todas princesas, queridas pelo universo e lindas por natureza, e que a beleza não seja só fora, mas dentro também!

    Flor, estou começando meu blog agora. Quando puder dá uma passada lá!
    www.diariodeumaprincesasemcastelo.blogspot.com
    Estou lhe seguindo, se puder me siga também ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      E quando a primeira coisa que eu vejo ao acessar o blog é esse seu lindo comentário, como faz pra te dar um abraço, hein? hahaha
      Seja você mesma e tenha o maior orgulho disso, sei que merece receber seu próprio amor e se sentir feliz por ser quem é.
      Muito obrigada pela visita, e claro que eu vou visitar seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  10. Lindo e poderoso texto,gostei imenso de ler esta mensagem!! Muito inspiradora esta postagem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado. Espero que tenha te ajudado.
      Amei sua visita.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo