Image Map

10/12/2015

Seja mulher e pertença a si mesma



Deveria ser uma obrigação de todas nós, nos olharmos no espelho todos os dias e nos sentirmos lindas e confiantes, admirando cada detalhe nosso com um olhar positivo e aceitando que se está ali, é porque é perfeito, independente se você nos seus conceitos absurdos acha que não. Essas coisas não deveriam acontecer só de vez em quando, acho que seria válido se deixássemos o de vez em quando para as auto críticas, a busca pelos defeitos, e a negação de quem somos. Que mal há em se amar?

Que fosse fácil falar pra todo mundo das nossas qualidades e superações, não dos nossos defeitos que muitas vezes são inventados por nós mesmas, quem dera se o nosso olhar fosse puro como o de uma criança que logo quando vê um sorriso aberto estampado em um rosto sem maquiagem e um cabelo preso em um rabo de cavalo, ainda sim diz que está linda, isso porque eles veem a nossa verdade e ainda não estão “poluídos” por toda a perfeição que buscamos, então que tal considerarmos perfeitos o que é simples e verdadeiro? Já imaginou o quão leve seríamos?

Eu acho que se amar vale muito mais a pena do que se julgar. Por momentos difíceis todos passamos e isso faz parte da vida de todo ser humano, e a superação também então não temos porque nos considerarmos fracos só porque você sentiu um pouco triste ou achou que não conseguiria, você conseguiu, é isso o que importa. E aquela coisa de que ter quilos a mais te faz feia, ignora, é papo da carochinha, não é verdade e me espanta se você em pleno o século XXI ainda acha que isso verdade. As palavras maldosas das pessoas, sempre estarão presentes independente se você é magra, cheinha, alta, baixa, o veneno nas palavras é algo comum, o que não é comum é você aceitar ser contaminado por ele todos os dias.

E só para terminar, eu desejo que você acorde todos os dias com muita saúde, disposição, com vontade de se amar, uma dosagem elevada de amor próprio, confiança, força para aguentar o dia, a vida, sem abaixar a cabeça. Eu desejo que você seja Mulher, sem precisar procurar em você negatividades que não existem. E só mais uma coisa, eu desejo que seja feliz, com ou sem maquiagem, com seus quilinhos a mais, com seu sorriso, com o seu corpo e alma de uma forma geral. Que você seja você, pertença a si mesma e se sinta completa e realizada por isso.

E você mulher, já aprendeu a se amar?

Deixe seu comentário, lerei com o maior carinho.

Beijos, fiquem com Deus, até mais!

Siga: Instagram

19 comentários:

  1. Que mensagem mais linda!
    Eu seu o quanto é difícil para nós mulheres nos amarmos mais.. Eu tenho um sério problema com isso e estou aos poucos aprendendo a me amar, a gostar de mim e me aceitar como sou, independente de críticas.
    Parabéns por transmitir mensagens boas para a gente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidiana!
      É um exercício diário, para você conseguir desenvolver o amor próprio. Algumas pessoas tem dificuldade, mas não é impossível. Veja o quanto você é maravilhosa e admire cada parte sua.
      Eu que agradeço por ter vindo ao meu blog.
      Um grande beijo e fica com Deus!

      Excluir
  2. Amei seu texto, hoje em dia nos entregamos demais aos outros e não olhamos pra nós mesmo, né?

    Uma otina mensagem, Parabéns!!
    beijos

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Verdade, temos que pensar mais em nós e termos mais consideração por quem somos.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amor próprio é tudo né? Acho que talvez seja isso que esteja faltando em muitas mulheres por ai, quando aprendemos a gostar de nós mesmas começamos a ver o mundo de uma forma diferente. Adorei o post ♥
    Amei conhecer seu blog, já estou seguindo. Vem conhecer e seguir o meu também
    Beijinhos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É verdade, quando passamos a nos amar, vemos que tudo pode se mais fácil. Até nossa forma de ver o mundo muda,porque vemos que somos capazes.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  4. Amiga, disse tudo! Não há absolutamente nada para acrescentar. É realmente MUITO difícil se amar, existem muitos padrões e regras que nós acabamos aceitando e impondo na nossa vida. Mas vale muito a pena passar por cima disso por um bem maior: Nós mesmas. Amei o texto, beijos! <3

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Nós geralmente sempre temos esses complexos, mas é sempre bom fazer aquela reflexão e pode ver que tudo é invenção da nossa cabeça.
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa Thay, estou sem palavras! Realmente nós mulheres temos essa mania de querer seguir padrões que nos são impostos e as vezes esquecemos de olhar para nós mesmas e nos amarmos do jeito que somos. Adorei o texto e a reflexão. E preciso agradecer por você nos lembrar de algo tão importante que é o amor próprio, muito obrigada mesmo! Toda mulher deveria ter esse texto colado no espelho para se lembrar todos os dias que são lindas do jeito que são!

    Beijinhos! ♥
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra!
      Você por aqui sempre deixando esses comentários que são puro amor. Sou eu que agradeço pelo lindo comentário e por ter visitado meu blog. E pode colar no espelho ok? Eu deixo hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Procure desenvolver seu amor próprio e a sua segurança. Não vai se arrepender da decisão de se amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. adorei o post, é isso ai, o primeiro e mais importante amor é nosso amor proprio!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita Lívia. Amor próprio sempre!
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito querida, como sempre. É uma das coisas que eu preciso fazer. Tô tentando.
    Obrigada.


    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!
      Você vai conseguir, tenho certeza disso, você é capaz de assumir a sua vida e tomar as melhores decisões.
      Muito obrigada pela visita e fica com Deus!
      Beijos! *-*

      Excluir
  9. Thayná! muito fofa você!
    Linda mensagem que deixou meu dia mais lindo.
    É por aí mesmo, se não nos amarmos e nos sentimos merecedores primeiro do nosso amor, como deixaremos o outro nos amar?!
    Somos todas princesas, queridas pelo universo e lindas por natureza, e que a beleza não seja só fora, mas dentro também!

    Flor, estou começando meu blog agora. Quando puder dá uma passada lá!
    www.diariodeumaprincesasemcastelo.blogspot.com
    Estou lhe seguindo, se puder me siga também ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      E quando a primeira coisa que eu vejo ao acessar o blog é esse seu lindo comentário, como faz pra te dar um abraço, hein? hahaha
      Seja você mesma e tenha o maior orgulho disso, sei que merece receber seu próprio amor e se sentir feliz por ser quem é.
      Muito obrigada pela visita, e claro que eu vou visitar seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  10. Lindo e poderoso texto,gostei imenso de ler esta mensagem!! Muito inspiradora esta postagem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado. Espero que tenha te ajudado.
      Amei sua visita.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo