Image Map

17/11/2015

Coisas que fazem bem

Oi gente, tudo bem?

Eu sempre vejo pessoas fazendo pequenas coisas que realmente mudam o dia do outro, para o positivo é claro. Aquelas pequenas ações desde um "Bom dia" a uma pessoa que você viu pela rua, a uma mensagem carinhosa para um conhecido. São essas coisas simples, que fazem você conhecer a pessoa e perceber que ela se importa com você, pra mim as coisas simples são as mais verdadeiras, porque só de você pensar que uma pessoa tirou parte do seu dia para fazer algo para você que te deixasse feliz, por mais humilde que seja, pelo menos lembrou de você,  pensou que isso te arrancaria um sorriso, e assim foi. Eu amo coisas feitas com simplicidade mas com muito de amor. Vim fazer uma lista de coisas que você pode fazer para o outro que com certeza vai fazer toda a diferença.



Escutar 



Quando uma pessoa te liga, te chama pelo Whatsaap, pelo face ou de alguma forma tenta contato com você para conversar, é porque ela achou que você fosse a pessoa certa para escutar o que ela tinha para dizer, sem julgamentos ou desdenho. Dessa forma ela mostra que confia em você e dependendo sabe que você não gritaria aos 4 cantos o que ela confessou a você. Quando você para o que está fazendo e se dedica a escutar o que o outro tem a dizer, você está mostrando para você mesmo o quão atencioso é, e faz o outro entender que acertou na decisão de procurar você para desabafar, pedir conselho ou uma ajuda. Quando pessoas me procuram para essas coisas eu dou toda a atenção do mundo, porque eu queria ser tratada dessa forma se fosse que estivesse precisando. Não ignore quem confia em você!


Mandar mensagem



Distância física não é desculpa para distância emocional. Não é porque você está longe da pessoa que você não pode se mostrar presente. Quando um amigo seu, parente, está comemorando aniversário ou está festejando algum momento importante da sua vida, mostre que independente de não estarem perto, você continua se importando, e que encontrou um jeito de comemorar com o outro. Só um "parabéns" já faz toda a diferença se vem de uma pessoa que você considera muito. Acredite.



Conversar



Eu amo conversar. Puxe assunto comigo que a conversa vai fluir perfeitamente bem. E acredito que existem pessoas assim aos montes, e faz toda a diferença do mundo quando você conversa com o outro prestando atenção no que o outro diz, eu fico com muita raiva quando converso com alguém e a pessoa fica fazendo pouco caso, não façam isso, olhe para a pessoa, responda o que ela diz, interaja, poxa, não custa nada. Vai que daí você conhece uma pessoa bacana e pode até fazer uma nova amizade?


Interaja


Essa é especial para o grupo de blogueiras, quantas vezes eu vejo pessoas falando que ficaram no vácuo e realmente é verdade, sei que o que a gente diz por lá não chega em todos os integrantes do grupo e chegam muitas coisas no mesmo horário, mas nós muitas vezes vemos publicações de outras pessoas( que reclamam desse vácuo) e vemos que realmente não houve interação. Não acho custa alguma coisa você curtir o que o outro publicou ou até mesmo deixar aquele Up nos comentários porque isso ajuda as amigas a serem mais vistas. Eu mesma, direto, saio curtindo as publicações, comentando, participando porque quando isso acontece comigo eu fico muito feliz, quando alguém comenta, participa, por isso tenho a certeza que o outro também fica muito feliz. Então, isso definitivamente é uma coisa simples, que faz com que o outro veja que você é uma pessoa bacana.

Bom gente, é isso, eu quis dizer essas coisas porque são realmente pequenas, mas fazem uma grande diferença no dia de qualquer pessoa. Que tal praticar essas ações?

Espero que tenham gostado, comentem aí em baixo!

Beijos, fiquem com Deus e até mais.

Sigam: Instagram  
Twitter 
Facebook



4 comentários:

  1. Eu vejoo muito pouco o meu amor por conta das nossas faculdades, trabalhos então o nosso contato maior e por conversas, ligações, gravações de vídeos.
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays, ainda bem que vocês encontraram um jeito de se comunicar e não deixaram nada atrapalhar vocês. Beijos!

      Excluir
  2. Realmente. As pequenas ações são tão mais belas q as grandes. Amo dar bom dia pelas manhãs e principalmente receber. É pouco mas faz toda diferença no meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco muito importante. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo