Image Map

22/09/2015

Em busca do Layout perfeito

Oi pessoas, tudo bem?



Quando eu comecei o blog fiz um layout muito basiquinho, bem simples mesmo, e eu  não gostava nem um pouco dele, era muito amador e eu me sentia incomodada com ele, porque quando você cria um blog a sua intenção é de que ele seja a sua cara, seja receptivo e agrade as pessoas que o acessarem. E me arrisco dizer que o meu afastava as pessoas, ao invés de atrair. Mas como eu ia fazer isso sem gastar nenhum dinheiro? Sei que muitos de nós que estamos no começo não queremos e nem podemos gastar com o nosso espaço, mas temos a vontade de deixar ele bem bonito e do nosso jeito, então vou dar dicas que eu usei para fazer o meu blog ser extremamente pessoal, individual e sem gastar nada, só tempo e inteligência mas isso vem de graça, rs.Vou fazer alguns posts sobre o assunto para ajudar vocês que estão no mesmo lugar que eu já estive um dia,e assim como eu procuram ajuda. Vem!



Paciência e amor 

O que isso tem a ver? Tem tudo a ver!

Se você cria um layout sozinho e não é nenhum expert no assunto, você precisa de quilos de paciência. Eu quebrei bem a cabeça, porque você tem que escolher cada detalhe por mais simples que seja seu layout você precisa de atenção e dedicação, cada pedaço faz muita diferença, e você tem a necessidade de após fazer tudo bonitinho ainda ajustar aquilo no seu blog, manda para a direita, afasta um pouco para a esquerda, mediu alguma coisa errada e tem que refazer o mesmo layout em tamanhos diferentes porque algumas vezes reajustar não dá certo, faz ele perder a nitidez e outras coisas.  Então tenha muita paciência e amor pelo o que está fazendo, essa coisa que muita gente acha simples é decisivo para a pessoa que acessa seu blog ver o seu interesse pelo o que está produzindo, os pequeno cuidados que você tem até com aquilo que poderia passar imperceptível.


Se entenda

Como assim? Eu explico!
Você cria um blog, já tem o nome, a ideia de como vão ser as suas postagens em torno de que assuntos você vai trabalhar,e agora precisa de um espaço que traduza visualmente o que você quer e vai expressa em palavras. Quando eu disse para se entenderem, é no caso de conhecerem o que querem transmitir. O seu blog fala de quê? Acha que ele merece uma ilustração, ou apenas o nome escrito de uma forma diferente e chamativa?
Você tem que colocar a cabeça para funcionar e ir tentando montar o que sua cabeça cria, por mais que as ideias estejam bem bagunçadas no começo como aconteceu comigo, você vai tentando, apaga, faz de novo, até que vai começando a traduzir o que quer passar e procura pelos meios certo e pronto! Monta seu Layout. Viu que ficou a sua cara? Não perca tempo, salve e teste no seu blog.

Pesquise

Quando eu digo pesquisar não estou dizendo para copiar o layout do amiguinho, digo que tem que procurar por fontes, por imagens, objetos que colocados juntos farão sentido e não causaram uma poluição visual em quem entra no seu blog. A forma como o seu layout é feito faz as pessoas que acessa o seu site, decifrarem se você realmente está empenhado naquilo. Se feito com capricho é porque você realmente está preocupado com o que ele possa passar para os outros, mas se não, talvez, você passe aquilo que não quer passar: desleixo e descaso com o seu espaço. Pense nisso!

Harmonia


Acho que você tem que ter muita cautela com as cores do seu blog. O meu no caso variam de rosa e roxo, porque são cores que eu achei que combinaram bastante e porque eu também queria algo que não fosse tão neutro, no caso as letras do menu já são em preto o que faz ter mais uma descrição ali, mas minha intenção era mostrar um lugar mais alegre, por isso fiz em dois tons diferentes mas que não confrontam entre si. Fica ao seu gosto, tenha apenas em mente não arranjar muita confusão e as cores não ficarem brigando entre si, só isso. Também mantenha um certo padrão de letras e cores de letras destacadas no seu blog, não mude isso todo dia porque fica estranho e causa confusão.


Escolha o que destacar

No meu blog eu deixo em destaque total os posts, claro que vocês veem as barras laterais que levam para outros lugares, mas eu não fiz muitas mudanças nelas, tudo o que eu fiz deixei o mais leve possível para não atrapalhar o realmente importa no blog que é o conteúdo, o que eu trago de novidade para vocês. Se você quer destacar outra parte do seu blog além dos posts pense nisso. Pense no que acha que deve ter uma atenção a mais e faça as modificações necessárias, certo?


Bom pessoas, é isso, eu espero que minhas dicas como a pessoa inexperiente no assunto que sou, mas que teve que se virar como tantas outras por aí, os ajude, tudo bem?

Fiquem com Deus, beijos e até mais.

Comentem o que acharam, vou fazer mais posts desse tipo, ok?

4 comentários:

  1. Atualmente, estou apaixonada por meu layout!!! Mas foi muito difícil chegar até aqui hahaha.

    Beijos, Vic
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre difícil chegar naquele que a gente realmente se apaixona,rs, acompanho seu blog e amo.
      Beijos, sucesso!

      Excluir
  2. Gostei! No começo de blog todo mundo enlouquece..
    Post top ^^.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo