Image Map

15/09/2015

Casais Perfeitos




Nunca acreditei que existisse uma fórmula secreta para o amor, caso você siga todas as regras citadas por alguém - sendo àquelas escritas em um livro, ou faladas na televisão- você teria sem duvidas um relacionamento sem problemas, estilo perfeito. Já imaginou que coisa chata que seria você descobrir em 15 dicas coisas que você demoraria uma vida inteira para descobrir? Vou explicar o porquê eu disse coisa chata, já que seria uma facilidade incrível.

Você vê aquela outra pessoa todos os dias, querendo ou não por mais que acha que conheça a outra até nos mínimos detalhes sempre vai haver algo que você ainda não sabe.. E é nesse momento que você tem que quebrar a cabeça, tem que parar para pensar, e ver se aquilo que você viu de diferente na outra é suportável ou não, perceber se você pode sair do quarto e ir conversar com ela sem aquela coisa que por menor que seja tire o encanto que você tem por ela. Se aquela toalha em cima da cama, que te faz tanta raiva, não existisse; se ele colocasse tudo no lugar, se não houvesse a brecha para aquela pequena discussão onde um olha para o outro depois e dá uma risada, julgando ser idiota aquela briguinha; não houvesse as descobertas de que o outro é completamente diferente de você mas você aceita e acolhe cada diferença, porque aprende com elas, e entende que se não fosse ele e suas manias estranhas não seria outro, não seria o perfeito que te atrairia, não teria exercitado a vontade de ser tão compreensiva em cada detalhe, momento, seria uma pessoa do tipo “Ou faz do meu jeito, ou então sem conversa”, já imaginou?

Como acharia que seria um vida a dois se você soubesse exatamente o que não fazer? Que graça teria não aprender dia a pós dia, se ele é realmente o cara que você quer do seu lado, por fazer tudo certo e nunca mostrar sua verdadeira face? Caso se passasse os dias e com a convivência percebesse que não era ele, e fosse outro que você ainda não conhecia  que viria a conhecer, se sentiria bem sendo enganada por si mesma, e deixando seu amor vagando por aí, deixando a sorte de outra pessoa tê-lo do lado, sendo que  não o amaria como você faria?Teria prazer em estar com alguém que se “modelou” nos padrões impostos pela sociedade? Para mim não tem lógica em não ter minhas próprias descobertas, saber se eu aceito ou não suas partes opostas, ou se ainda vou continuar te amando quando os anos se passarem e eu já estiver sabendo que você nunca vai guardar suas roupas no lugar certo, e sempre vai deixar tudo espalhado. Todos precisamos nos conhecer e conhecer o outro, perfeição é lindo só na palavra. Na realidade a perfeição é a tradução de mesmice e falta de realidade, e eu não gosto de nenhuma dessas coisas. Não acredito nas regras que vendem, amor e conhecimento não se compram, e aprendizado vem de graça, se você viver cada dia buscando se entender e entender o outro.

Ainda sim acredita que exista casais perfeitos? Na minha opinião existem duas pessoas que se gostam e entendem que vale a pena lutar pelo o outro e manter um relacionamento, já que sua vida acrescentada a da outra, é muito mais feliz. Como eu disse acrescentada nunca dependente. Àqueles que você julga como os casais perfeitos que você não vê defeitos, geralmente são os que mais tem, mas aprenderam a lidar com o outro, e viram que as qualidades estão acima dos defeitos, é essa a “mágica”. A convivência ensina, e se você for um bom aluno, aprende. Mas não tenha uma venda nos olhos, achando que só o seu relacionamento tem problemas, ou parece difícil demais. Tenha a consciência de que todos somos complicados por si só, e quando inventamos de querer ficar com alguém complicado na mesma medida que a gente, nos assustamos, porque vemos que não somos os únicos incompreendidos do mundo. E me fala, não é bom juntar nossas imperfeições, e buscarmos sermos seres humanos compreendidos, e nos manter verdadeiros?

2 comentários:

  1. Que texto lindoooooooooo, eu amei ^__^ Você escreve super bem, parabéns, me identifiquei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado, obrigada pelos elogios.

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo