Image Map

07/08/2015

TPM: Como lidar





Oi pessoas, tudo bem?

Todo mês durante alguns dias sentimos como se estivéssemos dando a luz a um elefante. Fala sério TPM é complicado demais, e ainda tem gente que fala que é pura frescura. Homens entendam suas companheiras em relação a isso e saibam que não tem nada de teatro quando elas ficam se contorcendo, esfregando a barriga, chorando por tudo, te xingando, querendo muito chocolate, dizendo “eu te amo” e cinco minutos depois mandando vocês irem pro inferno.
É tudo normal. Nesses dias nem nós mesmas sabemos de onde sai tanta reação estranha, é uma explosão de hormônios que nem sabíamos que existia. Vamos falar um pouquinho hoje de como suportar esses dias?

É muito importante praticar exercícios físicos durante a TPM, eu sei que nesse momento o que mais queremos é ficar quietas e movimentar nossos corpos o mínimo possível para não sentir dor, mas o exercício auxilia para diminuir a dor. Sim pode parecer um pouco estranho mais é verdade, e isso foi dito por médicos, isso porque durante a atividade física liberamos hormônios, e vamos concordar que quando a TPM ataca temos hormônios para dar e vender, e quanto mais pudermos liberar do nosso corpo, é bom.

Em relação as cólicas tem gente que sente mais, tem gente que sente menos. Alongar a região do abdômen promete aliviar um pouco as dores. Mas nada exagerado, apenas alongue normalmente, deitado em um colchonete ao chão e pronto. Quando se trata de recorrer a medicamentos para aliviar a cólica procure um médico antes, não fique se auto medicando. Se as cólicas forem excessivas, fora do normal, pode ser que você tenha algum problema, por isso é tão importante procurar um médico para saber de tudo antes, ok?

Falando do mau humor, praticar yoga, meditação, atividades que no caso relaxam os músculos e a mente, e técnicas de respiração. A prática de corrida também é recomendada para aliviar o estresse que temos nesses dias, mas moderadamente. Algumas pessoas além de cólica tem dores de cabeça quando estão de TPM, então não exagere em nada, prefira ficar de repouso do que praticar exercício, que nesse caso só podem piorar sua situação.

DICAS RÁPIDAS:

. Não fique esfregando a região da barriga quando estiver com cólica. Eu sei que tendemos a pressionar essa parte em uma tentativa falha de aliviar a dor, só que isso pode fazer o fluxo menstrual aumentar.

. Entenda seu momento, e não fique se sentindo culpada por ter agido de forma rude em alguma situação, ou se foi grossa com alguém. Depois desse período converse com a pessoa e explique que não foi porque quis,e tenho certeza que tudo ficará bem.

. Para evitar problemas como o que eu citei acima, alerte as pessoas que está nesses dias, e fale para elas pegarem mais leve em relação as coisas, porque sempre levamos tudo mais a sério quando estamos de TPM.

E aí, gostaram? Conte-nos os seus segredinho para aturar a tão chata TPM.

Fiquem com Deus, até a próxima.Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo