Image Map

31/08/2015

Por que insistimos tanto?




Sabemos que as coisas terminam, para abrirem espaço para as novas, mas não é tão simples desapegar assim. Não é fácil acreditar que coisas melhores estão por vir. Eu nunca tive esse tipo de problema, sem fui desapegada de tudo e sempre acredito que as coisas sempre serão melhores, acredito que tudo dura no tempo certo, nem para menos nem para mais. Tudo acaba quando tem que acabar, simples. Para mim é simples, mas não é assim para  todo mundo.


Vejo aos montes pessoas insistindo em  coisas que já não dão mais certo. E não estou falando só de relacionamentos não. Tem gente que fica usando as mesmas roupas que usava há anos atrás, tentando de toda forma fazer com que ela entre no corpo como antes, tentando negar que já não serve mais. Revive memórias que não fazem bem porque acha que ainda não entendeu tudo da forma como deveria. Não larga o namorado porque se conheceram de uma forma tão linda e única que seria terrível se essa historia não durasse para sempre. Forçam a barra, e machucam a si mesmos.

É inútil tentar ir contra o tempo. O que aconteceu a uma hora atrás foi especial? Você estava com aquele cara que você gosta, ou teve um bom momento com sua família ou amigos? Foi ótimo não é? Mas tenta repetir a mesma cena agora, nesse exato momento. Faz tudo do mesmo jeitinho que aconteceu a uma hora atrás. Deu certo? Sentiu-se do mesmo jeito e as coisas tiveram a mesma emoção? Aquele beijo teve o mesmo sentido, aquela risada a mesma vontade, aquele abraço o mesmo calor, ou você se decepcionou com a falta de realidade em cada situação?

Creio eu que tenha se decepcionado porque nada teve a mesma emoção, e sabe o porquê? Fácil, àquelas coisas já tinham acabado, duraram o tempo que tinham que durar, e nas próximas horas outras coisas aconteceriam trazendo verdadeiras e novas emoções, que nunca poderão ser como as outras.

 Que tal então se a gente fizer uma forcinha para deixar as coisas acontecerem da forma que têm que acontecer? Se tiver um fim, que seja sem arrependimentos, ou reclamações, e que a saudade exista mas que não nos impeça de viver o presente, que ela apenas esteja ali,para nos mostrar que valeu a pena e que foi importante, que você naquela época não trocaria aquele momento por nada. Mas que hoje as coisas são diferentes e que amanha também serão. Então por que insistimos tanto? Que tal a gente parar de insistir tanto, parar de sofrer tanto, parar de procurar sempre o que não vai trazer nada de bom, e passar a buscar sempre o melhor, sempre mais felicidade, mais amor, mais energia boa e positiva. Te garanto, que tudo sempre será melhor, se você acreditar e der um espaço na sua vida para que isso aconteça.


Curta a Fã Page 

Siga no  Twitter

Comentem!!

2 comentários:

  1. Obrigada por escrever exatamente o que eu precisava ler! Muito bom amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, que o que eu escrevi tenha feito sentido para você. Beijos.

      Excluir

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo