Image Map

11/08/2015

Como ter cabelos saudáveis?



Oi pessoas, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês dicas para ter um cabelo sedoso, com brilho e hidratado, com coisa bem fáceis e rápidas. Tem produtos de cabelos que cumprem o que descrevem na embalagem, e também há coisas simples que você nunca imaginou que poderia ser um belo meio para adquirir um cabelo lindo, como você sempre quis, e o principal gastando pouco. Eu sempre dou dicas de coisas que resolvem e que não doem no bolso, porque é uma maravilha quando a coisa é assim.

Tem coisas que fazem uma hidratação muito boa no cabelo mas que não é todo mundo que tem condição de comprar, as vezes realmente são muito caras. Mas vamos aprofundar mais no assunto.
 

Babosa



Quem nunca ouviu a vô, a tia, a mãe, falando que quando eram crianças passavam Babosa nos cabelos para tê-los mais bonitos e hidratados? E não é mentira!É que hoje em dia ele ganhou um nome especial e mais chique:Aloe vera, e está presente em muito produtos para o cabelo que no fim dão um resultado bem bacana. Só que se você quer economizar pode sim passar a Babosa direto no cabelo, isso sem problemas e nenhum, ela só vai cuidar do seu cabelo.

1ª forma:

- Você corta a folha de Babosa e tira aquela “gosma” que tem dentro dela.

- Depois você passa no seu cabelo, em toda extensão desde a raiz até as pontas. A raiz é o principal lugar já que é para fazer uma hidratação profunda ela também precisa de uma atenção, certo?

- Logo após você coloca uma touca plástica na cabeça, porque assim vai dar aquele efeito de salão, afinal a Babosa vai ficar “presa” entre o seu cabelo e a touca, esquentando a região e assim ativando a hidratação.Deixe agir por 10 a 15 minutos, e lave o cabelo normalmente.

2ª forma:

- Você corta a folha da Babosa normalmente e tira a mesma “gosma” de dentro dela.

- Após, você mistura ela com o condicionador ou o creme de tratamento de sua preferência, e aplica por todo o cabelo.

- Usa a touca plástica para ativar o produto no seu cabelo. Deixe agir por uns 15 a 30 minutos, e lave o cabelo como de costume.


Shampoo Balm

Como esse da Loreal




Esse truque é para quando você for lavar o seu cabelo. Esse shampoo  tem o Bálsamo na sua composição, como o principal agente. Diferente dos outros, ele não faz espuma, mas age direto nos cabelos trazendo nutrição para os fios. Nunca lave o cabelo com um shampoo desse na água quente, sempre morna ou fria. Água quente nunca é recomendável quando for lavar os cabelos.

Abacate



Bate o caroço da fruta e passe nos seus cabelos. Deixe agir por 10 a 15 minutos com um pouco de água , e enxágue normalmente. Ele não faz milagres, mas traz resultados razoáveis, por isso foi a dica que eu deixei por ultimo. Mas vale usá-lo no cabelo, desde que mantenha a sua hidratação de costume.


Dica extra e importante:

- Sempre use produtos para proteção térmica, aqueles simples mesmo em líquido ou spray. Só para criar uma “base” no seu cabelo e a chapinha ou o secador não atingirem diretamente os fios.

É isso pessoas, espero que tenham gostado. E vocês quais são as suas dicas para terem um cabelo sedoso, forte e com brilho? Comentem aí em baixo.

Fiquem do Deus, beijos e até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo