Image Map

20/08/2015

Como controlar a oleosidade dos cabelos





Oi pessoas, tudo bem?

Você lava o cabelo pela manhã e a noite ele já está daquele jeito: com os fios grudados, e com aspecto oleoso. É o terror para qualquer mulher. Tem aquela rotina corrida, e no meio do dia depois  de tantas vezes que prendeu e soltou o cabelo, ele já está parecendo que caiu dentro da panela de gordura.Pode ser por motivo de genética ou porque você não lava o cabelo da forma correta. Mas independente do motivo que causa a oleosidade do seu cabelo, tem alguns truques que podem te ajudar a conviver com o cabelo dessa forma, podendo controlar ou disfarçar a oleosidade.



Shampoo Johnson’s Baby




Pode parecer estranho, mas esse shampoo por ser neutro, faz uma limpeza profunda no seu cabelo. Você o aplica na raiz, e terminar de lavar seu cabelo normalmente com o seu shampoo de preferência e condicionador, lave do jeito de sempre, apenas aplicando ele na raiz dos cabelos você vai obter o resultado de um cabelo completamente limpo. Ele fica bem soltinho, e o primeiro passo para controlar a oleosidade de um cabelo é partindo da lavagem, é conseguindo naquele momento uma limpeza mais rigorosa, e é o que esse produto faz.


Shampoo adstringente




Como eu disse aqui Pele oleosa , o adstringente é perfeito para controlar a oleosidade da pele, e nos cabelos o resultado não é diferente, ele tem em sua composição lauril, que é o agente que colabora com a retirada de resíduos dos fios. Trazendo assim uma limpeza mais concentrada para os seus cabelos. Mais um para colaborar com a eliminação da oleosidade.


Shampoo a seco



Esse produto é para depois da lavagem. Como eu disse lá em cima algumas pessoas lavam os cabelos pela manha e de noite já esta terrível, e é ai que entra shampoo a seco, se você está naquela correria e não tem tempo de fazer todo o ritual do cabelo, você aplica o produto nos fios, na hora vai ver que eles ficaram soltinhos, e prontos para a festa. Sem demora.


Dicas rápidas:

- Você pode sim usar leave-in nos cabelos, é mito essa coisa de que quem tem cabelos oleosos, não pode fazer uso do produto. O erro está sem você passá-lo na raiz dos cabelos, se fizer isso, aí sim eles poderão ficar bem oleosos.

- Algumas pessoas usam talco nos fios, com a intenção de controlarem a oleosidade, praticamente fazendo o mesmo papel do shampoo a seco, só que cuidado, você pode conseguir algumas reações alérgicas usando talcos nos cabelos. Então é melhor comprar um shampoo a seco, e não ter outros problemas com as madeixas além da oleosidade.

- Solte os seus cabelos, deixar os cabelos sempre muito presos, ou abafados por chapéus, lenços, ou coisas do tipo podem sim aumentar o problema.


É isso pessoas espero que tenham gostado.

Sigam o blog, curtam a fã Page, e fiquem sempre ligadinhos. Tem posts novos todos os dias.

Fiquem com Deus, até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o post, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para retribuir a visita.Venha mais vezes por aqui, vai ser um prazer ter você como leitor(a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Sonhos na bolsa © 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayná Soares.
Desenvolvido por:
imagem-logo